Portal Moveleiro

Tramontina amplia planta de materiais elétricos

23/06/2017

Fonte: Comuniquese

Novo pavilhão industrial permitirá aumentar a produção em até 40%. Projeto priorizou conceitos importantes de sustentabilidade, como iluminação natural, captação da água da chuva e conforto térmico

 

 

 

 

A Tramontina acaba de concluir a ampliação da sua planta de materiais elétricos,localizada no município de Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul, com a anexação de umnovo pavilhão industrial de 12 mil m².

A expansão permitirá à empresa trabalhar com dois pavilhões especializados – um em plástico e o outro em alumínio, e assimaumentar a produção em até 40%. O projeto donovo pavilhão priorizou alguns conceitos importantes de sustentabilidade e boas práticas ambientais, como a iluminação que, além das luminárias de LEDe das placas prismáticas, recebeu um sistema automático de abertura das janelas, de forma a priorizar a iluminação natural.

Outro cuidado foiainclusão de jardins internos e externos, e a instalação de piso de madeira em algumas áreas da produção coma finalidade de levar conforto térmico aos colaboradores nos dias mais frios da serra gaúcha.

O novo pavilhão ainda se beneficiará de outros projetos de sustentabilidade já implantados na fábrica, caso da cisterna que capta água da chuva e possui capacidade de 540m³, e das placas de fechamento lateral com características termoacústicas.

O direcionamento do calor gerado pelos compressores para a área produtiva também é um diferencial da nova instalação. A unidade de materiais elétricos da Tramontina somamais de 40 anos de experiência na produção e comercialização de uma gama de tomadas, placas e interruptores, além de produtos eletrônicos, que são sensores de presença, minuterias e variadores de luminosidade, e todos os itens necessários para a instalação elétrica, como conduletes, eletrodutos e acessórios, extensões, caixas de embutir, canaletas e aparelhos à prova de tempo.

A fábrica, que não para de crescer, em 2016 entrou no segmento de disjuntores e quadros de distribuição.

[Portal Moveleiro]

............................

Acompanhe o Portal Moveleiro no Twitter (http://twitter.com/portalmoveleiro).

Assine o Portal Moveleiro e obtenha muito mais vantagens para seus negócios.

Url Original: http://www.portalmoveleiro.com.br/visualiza-noticia.php?cdNoticia=28006
      Publicada em 23/06/2017