Faça do Portal Moveleiro sua página inicial Indique o Portal a um amigo Anuncie Assine o Portal Moveleiro SAC Versión en español

Assinante Portal Moveleiro: (Não sou assinante)

   

Terça-Feira, 15 de Setrembro de 2009

SCM Group Tecmatic Brasil realiza o primeiro Open House

SCM Group Tecmatic Brasil realiza o primeiro Open House SCM Group Tecmatic Brasil realiza o primeiro Open House

O evento, realizado pela primeira vez no Brasil, apresenta um formato inovador de relacionamento no segmento industrial, no qual participaram mais de 700 pessoas, entre clientes e representantes da empresa de todo o País.

A SCM Group Tecmatic Brasil, empresa do grupo italiano SCM – maior fabricante mundial de máquinas para móveis –, realizou entre os dias 9 e 11 de setembro, na sede brasileira da empresa em São Bento do Sul (SC), o primeiro Open House SCM Group Tecmatic Brasil. O evento, realizado pela primeira vez no Brasil, apresenta um formato inovador de relacionamento no segmento industrial, no qual mais de 700 pessoas, entre clientes e representantes da empresa de todo o País, estiveram na unidade e acompanharam apresentações artísticas, visitas guiadas, almoços e eventos de apresentação das principais máquinas e equipamentos disponíveis para moveleiros e marceneiros no mundo.

foto5

Segundo o analista de marketing da empresa, Emerson R. A. Vieira, o objetivo foi mostrar aos clientes e parceiros toda a estrutura, os serviços de assistência técnica, os processos e a força da empresa para que o cliente reforce a confiança que já possui na marca. O evento quase coincidiu com o aniversário da companhia, que comemorou 24 anos no dia 2 de setembro.

foto2

No Open House estavam expostas 12 máquinas, entre produtos nacionais e importados, todos novos e funcionando, incluindo no evento os profissionais treinados para a demonstração na hora das mais diversas funções e possibilidades dos equipamentos. A oportunidade também mostrou o comprometimento da companhia e evidenciou porque mantém uma das melhores rede nacionais de assistência técnica em máquinas para o setor moveleiro. Segundo Vieira, é a única que abrange do Rio Grande do Sul ao Pará, tanto que estavam no evento participantes do estado paraense (e de outros 10 estados).

foto6

Dos pouco mais de 70 m² que iniciou, como prestadora de serviços voltada a manutenção e automação industrial do mercado moveleiro, muita coisa mudou na Tecmatic. Hoje, a SCM Group Tecmatic Máquinas e Equipamentos S/A, conta com 180 funcionários diretos e indiretos, num parque fabril de 50.000 m² e 10.000 m² de área construída.

foto3

Ações sustentáveis

Além de manter uma produção alinhada com o padrão mundial da marca SCM, a empresa ainda investe em novas iniciativas. O selo Biomóvel, que atesta a fabricação de produtos de forma responsável e ecologicamente correta está em expansão e a Tecmatic é patrocinadora. Novos passos foram dados para levar o conceito da sustentabilidade ao conhecimento de um número cada vez maior de lojistas e consumidores brasileiros e a empresa está nesse grupo de empresas.

Relacionamento entre cliente/representante

foto1

O Open House, além de abrir as portas para clientes conhecerem a empresa, também garantiu retorno em satisfação e futuras vendas aos representantes. O representante da Produtiva (SCM Tecmatic) em Arapongas (PR), Marco Aurélio Machado, lembrou que o evento foi realizado em uma janela de grande feiras, o que o ajudou. “Com essa abertura, de trazer o cliente para dentro da empresa para visualizar as melhorias em tecnologias e avanços - máquinas com maiores recursos dentro daquilo que o cliente precisa, como na fabricação de um móvel-, a gente consegue expor tudo isso de maneira mais clara com o cliente vendo tudo”, destaca. Ele ainda complementa que para alguns negócios que estava em negociação há algum tempo, os clientes acharam positiva a oportunidade de conhecer a fábrica. Com isso ganha-se uma confiança maior do cliente em relação ao produto e consequentemente o fechamento de vendas”, finaliza Machado.

foto4

Confiança e Assistência Técnica

Assim como fortalece o negócio do representante, o cliente que leva o produto também sai ganhando, principalmente na certeza de contar com um produto de alto padrão e confiabilidade técnica, incluindo a assistência técnica. O diretor da DellArt, de Recife (PE), Henrique Revorêdo, considera interessante ver o funcionamento das máquinas, que ao todo eram 12, e selecionar o que interessa ao negócio, além de contar com um suporte nacional técnico.

O diretor da Movene Móveis, da cidade de Jaboatão dos Guararapes (PE) José Carlos Campos, que também esteve no evento, ainda destaca que o melhor foi conhecer a tecnologia com que a máquina é fabricada. Ficamos mais confiantes. Vemos que a máquina, da forma que é fabricada, não há como ter problemas de mal funcionamento.

Essa é parte mais importante, dar confiança”, reforça o empresário.


audioOuça o áudio (Jose Carlos Campos):







audioOuça o áudio (Henrique Revoredo):





Fonte: Henrique Puccini - Portal Moveleiro

  • Comentar
  • Compartilhar no Orkut
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Facebook

Conteúdo Portal Moveleiro

Logo Portal Moveleiro
R. Lauro Linhares, 2055 - Sala 509 - Torre Flora
Florianópolis - SC - Brasil
sac@portalmoveleiro.com.br
© 2011 copyright - Portal Moveleiro +55 48 3025-5454

Portal Moveleiro nas redes sociais: Twitter Facebook Orkut