Faça do Portal Moveleiro sua página inicial Indique o Portal a um amigo Anuncie Assine o Portal Moveleiro SAC Versión en español

Assinante Portal Moveleiro: (Não sou assinante)

   

Domingo, 01 de Novembro de 2009

ESPECIAL - Salão Abimóvel 2011 já começa a ser comercializado

ESPECIAL - Salão Abimóvel 2011 já começa a ser comercializado ESPECIAL - Salão Abimóvel 2011 já começa a ser comercializado

No encontro realizado pela entidade no último dia 29 destacou-se a importância da adesão dos expositores para o sucesso do segundo evento.

São Paulo / SP -O I Salão Internacional de Vendas e Exportação de Móveis, Salão Abimóvel, mostrou em 2009 que seu lançamento, apesar de todas as barreiras enfrentadas como, o pouco tempo de organização, crise, entre outras dificuldades, superou as metas estabelecidas e tornou o evento o maior representativo do setor moveleiro. No último dia 29 de outubro, a entidade realizou um coquetel em São Paulo para divulgação dos resultados obtidos no primeiro evento e antecipadamente anunciou o lançamento do II Salão Abimóvel 2011.
 
Confira o vídeo com os principais levantamentos e resultados do primeiro evento.
 
 
 Já no início apresentaram Louise Ibrügger, diretora do Salão Abimóvel, que vai colaborar para que haja maior fluência na coordenação do evento durante os anos que antecedem o II Salão.  Louise era membro da Messe Frankfurt e tem grande experiência na organização de feiras e eventos do exterior e falou sobre sua atuação no próximo Salão, mas principalmente, sobre o desejo de acrescentar e aprender mais a respeito da cadeia moveleira. "Meu desejo é de aprender, ouvir e poder colaborar para que este trabalho, que foi brilhante, venha a crescer ainda mais".
 
 
A comercialização do II Salão, que acontece de 9 a 12 de agosto de 2011, já teve início e a preferência dos espaços é para os expositores desse ano. Após a data limite para reserva do estande pelos expositores de 2009, serão disponibilizadas, então, as áreas remanescentes para os interessados.
 
José Luiz Diaz Fernandes, presidente da Abimóvel, falou com exclusividade ao Portal Moveleiro sobre a satisfação com os resultados da primeira feira e ressaltou a importância de parceiros em todo o país para que, durante esses dois anos, haja melhor organização e maiores resultados. “Nós vamos fazer um Salão muito mais bonito, maior, mais abrangente e representativo e após a edição de 2011, com certeza voltaremos a fazer novamente o maior evento do setor no país”, ressaltou Fernandez.
 
Como em 2011 não haverá mais crise e o país já está saindo dela, José Luiz destaca que, com certeza, os resultados, adesão de expositores e negócios, serão muito maiores em relação ao primeiro evento. “Como sabemos, o Salão foi lançado juntamente com a apresentação da crise ao mercado nacional e isso, infelizmente, refletiu na adesão à feira”.
 
 
Em relação à busca pela redução do IPI para o setor moveleiro junto ao governo, José Luiz conta que ainda estão sendo feitas reuniões para buscar resultados, porém, infelizmente não há nenhuma mudança de posição.
 
O diretor comercial da Multiplus Eventos, Augusto Balieiro, relatou que dentro das condições que havia para lançar o Salão, os resultados obtidos foram muito bons. Todo impacto criado com o lançamento do evento, foi resfriado com a crise. “Nós conseguimos realizar em poucos meses uma feira com 35 mil metros, 32 mil visitantes de qualidade, bem organizada, com um volume de negociações de mais de 350 milhões de reais e com uma proposta inovadora, deixar de ser uma feira multisetorial para se tornar exclusivamente do setor de móveis”.
 
Balieiro disse ainda que, a próxima feira tem tudo para ser um sucesso e explica que o lojista do setor precisa estar integrado com os eventos. “Se todos aderirem ao evento, se conscientizarem que São Paulo é o pólo ideal para a realização do evento e convergência de todos os estados, o visitante também estará presente e o principal foco, que são os negócios, vão acontecer em maior escala. Essa é uma receita que tem todos os ingredientes necessários”, afirmou o diretor.
 
Em relação às melhorias para o II Salão o principal está na ampliação e ocupação de toda área do Parque Anhembi, além disso, montamos uma comissão para organizar a feira e ter estrategicamente vários membros que divulguem o Salão, participem das negociações e acreditem no potencial do evento. “Cada pólo terá um membro responsável por difundir o Salão em seu estado e dessa forma teremos um número maior de expositores”.
 
 
Ainda foi destacada a importância das APLS de todo o Brasil e da parceria com o SEBRAE na difusão da cultura de participação em feiras e eventos do setor, ressaltando que a vitrine para o produto é a melhor forma de agregar valor e principalmente de aumento nas negociações. Edlamar Aparecida da Silva, responsável pela Unidade de Atendimento Coletivo da Indústria Madeira Móveis do SEBRAE falou sobre o trabalho já realizado pela entidade mas, frisou a atuação direta de cada sede nos estados de todo o país.
 
 
 
E além das novidades e do lançamento do Salão 2011, mostrando a forte atuação da Abimóvel nas negociações, Salão 2013 já concluiu negociações para acontecer novamente no Parque Anhembi, ou seja, o evento promete crescer e expandir em cada uma de suas edições, apostando no sucesso e progresso.
 
Confira galeria de fotos do evento realizado no Itaim Bibi em São Paulo.
 
         

        
Clique para ampliar

Fonte: Indaíra Laureano | Portal Moveleiro

  • Comentar
  • Compartilhar no Orkut
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Facebook

Conteúdo Portal Moveleiro

Logo Portal Moveleiro
R. Lauro Linhares, 2055 - Sala 509 - Torre Flora
Florianópolis - SC - Brasil
sac@portalmoveleiro.com.br
© 2011 copyright - Portal Moveleiro +55 48 3025-5454

Portal Moveleiro nas redes sociais: Twitter Facebook Orkut