Faça do Portal Moveleiro sua página inicial Indique o Portal a um amigo Anuncie Assine o Portal Moveleiro SAC Versión en español

Assinante Portal Moveleiro: (Não sou assinante)

   

Quarta-Feira, 16 de Dezembro de 2009

ESPECIAL - Calendário de feiras 2010 traz inovação e lançamento em todos os eventos

ESPECIAL - Calendário de feiras 2010 traz inovação e lançamento em todos os eventos ESPECIAL - Calendário de feiras 2010 traz inovação e lançamento em todos os eventos

Na maioria das regiões brasileiras há eventos ligados ao setor, de grande relevância para toda cadeia produtiva

Em 2010 o cenário de feiras no mercado nacional traz diversos eventos do setor distribuídos por todo Brasil. As principais feiras estão em pólos moveleiros de destaque para a cadeia e também metrópoles com grande parcela de contribuição econômica no país.

 

Em fevereiro a Feira Abimad realiza sua sétima edição e já é um evento mais do que consagrado pelo mercado da alta decoração brasileira. Concebida para atender às especificidades deste segmento, tornou-se grande referência entre lojistas e profissionais de decoração. Além de atualizações sobre tendência você pode fazer negócios no evento.

 

É produzida pela própria Associação dos Expositores e tem aproximadamente 200 das principais e mais expressivas indústrias do segmento de alta decoração brasileiro exibem, de forma altamente representativa, o que de melhor e mais atualizado é produzido no País.

    

Após a Abimad é realizado a Movesul em Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul, pólo que detém 265 indústrias de móveis, uma feira já consolidada no mercado e com grande potencial. Em sua 17ª edição o evento é organizado pelo Sindmóveis – Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves, a Movelsul Brasil e a cada dois anos, traz novidades como uma referência para lojistas nacionais e importadores de todos os continentes.

 

Este ano a feira traz um inovador conceito de união de setores com o projeto Móveis e Imóveis, criado pela diretoria da Movelsul Brasil, onde serão realizadas rodadas de negócios entre os expositores da feira e grandes construtoras brasileiras, para proporcionar melhores condições de comercialização e adequações orçamentárias dos fabricantes de móveis e das construtoras.

 

    

Confira uma entrevista realizada com o presidente da Movelsul falando sobre a novidade da feira com o projeto Móveis e Imóveis.

 


Marcelo Haefliger - presidente Movelsul

Seguindo o calendário das principais feiras relacionadas ao setor madeira-móvel, entre 13 e 16 de abril acontece a FIQ - Feira Internacional da Qualidade em Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira – que irá reunir no Expoara – Centro de Eventos, em Arapongas/PR, as principais empresas fornecedoras do setor. Em 2010 algumas novidades serão lançadas no evento como um espaço exclusivo para atender toda a cadeia produtiva do setor de tecnologia da informação, com o objetivo de promover a inteiração entre as empresas do setor e os fornecedores e indústrias da cadeia moveleira do país.

 

Também o Plano de Troca de produtos por espaço expositivo, onde empresas interessadas em virem ao evento podem negociar produtos espontaneamente com indústrias do Pólo Moveleiro do Norte do Paraná. Desta forma, a indústria moveleira repassa o pagamento diretamente ao Expoara, criando-se um facilitador para o investimento no evento.

 

Os expositores ainda podem contar com a discussão de temas referenciais para o setor dentro do Congresso Moveleiro, reunindo palestras sobre assuntos envolvendo mercados interno e externo, inovação, tecnologia e diferenciais competitivos. O evento irá contar com a presença de palestrantes renomados que compõe hoje o cenário de análises e debates sobre as tendências de consumo no Brasil e no mundo.

 

         

Em Minas Gerais, Ubá, um dos maiores pólos moveleiros do país, acontece entre os dias 10 a 15 de maio a 7ª Femur - Feira de Móveis de Minas Gerais no Pavilhão de Exposições do Horto Florestal em Ubá – MG.

 

A feira, completa seu 14º ano de existência e foi realizada pela primeira vez no ano de 1994, com a participação de 46 indústrias. Um palco de sucesso em que estarão grandes empresas do setor moveleiro.

 

Os espaços já estão abertos para a comercialização, portanto a empresa interessada em fazer parte da maior Feira de Móveis de Minas Gerais deve entrar em contato com Denise Oliveira, setor comercial do Movimento Empresarial através do telefone: (32) 3541-1377 ou e-mail: comercial@movimentoempresarial.com.br.
 

    

A 11ª edição da Top Móvel, realizada em Fortaleza, Ceará, acontece de 25 a 28 de maio de 2010 no Centro de Convenções do Ceará. Antes marcada para o mês de junho, a feira foi antecipada e será realizada entre 25 e 28 de maio do ano que vem. De acordo com a Dinâmica Eventos, que organiza a feira, os motivos da mudança são a possibilidade de os lojistas realizarem reposições em seus estoques logo após as vendas do Dia das Mães e também evitar que os dias da feira coincidam com os dos jogos da Copa do Mundo de 2010.
 

 

    

Em seqüência temos a Movinter – Feira de Móveis do Estado de São Paulo, realizada em Mirassol, no estado de São Paulo, entre os dias 20 e 23 de julho. Sua primeira edição foi em 1995 e buscava atender o mercado regional. Rapidamente obteve destaque devido à sua importância junto às Indústrias de Móveis. São 11 anos de evolução, desde as novidades tecnológicas, usadas pelas Indústrias; passando pelo público visitante até o aprimoramento de sua organização.

 

Com a participação de 140 expositores gerou negócios acima dos R$170 milhões esperados, recebendo lojistas de 26 estados brasileiros, com uma predominância da Região Sudeste e uma significativa participação do Nordeste. Além disso, reuniu compradores estrangeiros de 8 diferentes países, totalizando um público de 36.314 visitantes.

 

 

 86,36%
dos Expositores tiveram suas expectativas em negócios atingidas ou superadas
 
 

      

 

 

86,36%
dos expositores qualificaram o público como ótimo e bom   

 

 
 
100%
dos Expositores manifestaram interesse em participar da Movinter 2010

 

    

    

A ForMóbile – Feira Internacional de fornecedores da Indústria Madeira Móveis acontece no Anhembi, em São Paulo, capital de 27 a 30 de julho. A feira é a maior da cadeia madeira-móveis da América Latina, com quase 80 mil m² de área total, onde devem expor aproximadamente 750 empresas do Brasil e do exterior. Além da ForMóbile, alguns eventos simultâneos acontecem paralelamente à feira como:

ForMar – Feira da Revenda e da Marcenaria: Espaço reservado às empresas com foco no pequeno fabricante de móveis, que trabalha com projetos sob medida.

 

Mostra de Tecidos, do Comitê de Tecidos para Decoração da Abit: Em uma parceria com a Associação Brasileira das Indústrias Têxteis – Abit, a Mostra reúne alguns dos principais produtos de tecidos para decoração, num espaço diferenciado e único.

 

ForWood – Feira Internacional da Indústria de Transformação da Madeira: Como lançamento, será realizada a primeira edição da Forwood - Feira Internacional da Indústria de Transformação da Madeira.Desde sua primeira edição, em 2004, a ForMóbile já contou com a presença da área madeireira, importante elo da cadeia. Essa participação cresceu e justifica, agora, a realização de um evento específico, com perfil e atrações diferenciadas.

 

Se você quiser garantir sua presença no evento, providencie sua credencial pelo site da ForMóbile.Confira agora o depoimentodo presidente da feira, Alexandre Barbosa, convidando o expositor a participar do evento.
 

Fonte: Indaíra Laureano | Portal Moveleiro

  • Comentar
  • Compartilhar no Orkut
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Facebook

Conteúdo Portal Moveleiro

Logo Portal Moveleiro
R. Lauro Linhares, 2055 - Sala 509 - Torre Flora
Florianópolis - SC - Brasil
sac@portalmoveleiro.com.br
© 2011 copyright - Portal Moveleiro +55 48 3025-5454

Portal Moveleiro nas redes sociais: Twitter Facebook Orkut