Faça do Portal Moveleiro sua página inicial Indique o Portal a um amigo Anuncie Assine o Portal Moveleiro SAC Versión en español

Assinante Portal Moveleiro: (Não sou assinante)

   

Terça-Feira, 02 de Fevereiro de 2010

ÁUDIO - José Carlos de Melo é o novo presidente da Airvo

ÁUDIO - José Carlos de Melo é o novo presidente da Airvo ÁUDIO - José Carlos de Melo é o novo presidente da Airvo

Melo assume presidência em cerimônia solene de posse para mais de 400 convidados, entre prefeitos e autoridades ligadas ao setor

José Carlos de Melo foi eleito presidente da Associação Industrial da Região de Votuporanga e do Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Votuporanga. A chapa da Airvo é composta pela Diretoria Executiva, Diretoria Social, Conselho Consultivo, Conselho Fiscal e Suplentes. Já a do Sindimob, há delegação federativa e não há conselho consultivo. Foram inscritas apenas uma chapa para cada entidade, as duas apresentaram como presidente o empresário José Carlos de Melo, diretor da Indústria de Colchões Celiflex.
 
Melo já atuou na área esportiva e recreativa como Secretário Municipal de Esportes e Turismo em 1993, na gestão do prefeito Pedro Stefanelli. Foi diretor fundador da Livofusa (Liga Votuporanguense de Futsal), Diretor do Conselho Deliberativo da SEV (Sociedade Esportiva Votuporanguense), Conselheiro do Assary Clube de Campo, além de Conselheiro e Diretor do Votuporanga Clube.
 
Na área social filantrópica, Melo já foi Diretor da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Paulo), membro da Loja Maçônica Universal 50, Ex-Presidente do FISAV (Fundo das Instituições Associadas de Votuporanga).
Nos anos de 2006 e 2007, recebeu o certificado de reconhecimento rotário pelos serviços prestados a entidades assistenciais.
 
No comércio, já foi Diretor da Associação Comercial, sócio fundador das empresas Votuspuma, Jalespuma, Paraíso dos Móveis e Sócolchões. Na área industrial ele foi sócio fundador da Indústria de espumas Quality-Flex e em parceria com o filho Marcelo de Oliveira Melo, fundou a Indústria de colchões Celiflex.
 
Foi diretor da AIRVO e participou da missão empresarial do projeto Cosmob - Centro Tecnológico de mobiliário em madeira, referência mundial em design e tecnologia da indústria moveleira, uma instituição italiana localizada em Marche, no norte do país.
Atualmente é diretor do Votuporanga Clube, membro da Comissão Municipal de Saúde, diretor tesoureiro do FISAV, Vice-Presidente da AIRVO e Conselheiro do Senai/Cemad (Centro Tecnológico de Formação Profissional de Madeira e Mobiliário de Votuporanga) e do Sesi (Serviço Social da Indústria).
 
Em 29 de janeiro de 2010, Melo será empossado novo presidente, a cerimônia será realizada no Votuporanga Clube. Várias autoridades devem participar do evento, além da diretoria da Airvo/Sindimob e empresários de Votuporanga e região.
O novo presidente apresentou como proposta para o mandato de dois anos; fortalecer ainda mais o setor industrial, conscientizar os novos empresários sobre a importância da Associação e do Sindicato. “Tenho vários objetivos para a presidência, mas o primordial é desenvolver ações que ajudem na consolidação do parque industrial de Votuporanga e região”, frisou Melo.
 
O empresário também pretende dar prosseguimento aos trabalhos e projetos desenvolvidos em parceria com o Senai, Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), durante a presidência de Sérgio Braga.
 
Oferecer palestras e conferências com personalidades importantes do cenário nacional para os empresários de Votuporanga e região, também estão nos planos do novo presidente.
 
Atualmente 27 cidades fazem parte da base territorial da Associação Industrial, o que contabiliza mais de 400 empresas. ”Nossa diretoria é representada por empresários de vários segmentos da indústria como: confecção, metalúrgica, moveleiro, espuma, colchões e outros, o que contribui para a conquista de novos associados”, finalizou.
 
A nova diretoria da Associação Industrial da Região de Votuporanga e do Sindicato das Indústrias do Mobiliário passou a ser integrada pelos seguintes membros, com a devida representação:
  
Diretoria Executiva
Presidente - José Carlos de Melo
1º Vice Presidente - Valdir Rodero de Oliveira
2ª Vice Presidente - Fabiano Rogério Possoni
Diretor Administrativo - Agnaldo Álvaro Giolo
Diretor Adjunto Administrativo - Lauro Cesar Ferraz
Diretor Financeiro - Silvano de Oliveira
Diretor Adjunto Financeiro - Luis Cláudio Madalozzo
 
Diretoria Social - Vanessa Contro Madalozzo, Donizete André de Lima, Rosimeire Fernandes Francisco
 
Conselho Consultivo
Presidente - Sérgio Luiz Braga
Membros: Adélia Aparecida Porto, Manoel Isidoro de Souza, Marcos Vinicius Borges
 
Conselho Fiscal - Efetivos: Marcos Antônio Mota, José Antônio Godoy Vilches, Eduardo José Romeiro
 
Suplente - Marcelo de Oliveira Melo
 
SINDIMOB
 
Diretoria Executiva
Presidente - José Carlos de Melo
1º Vice Presidente - Valdir Rodero de Oliveira
2ª Vice Presidente - Fabiano Rogério Possoni
Diretor Administrativo - Agnaldo Álvaro Giolo
Diretor Adjunto Administrativo - Sérgio Luiz Braga
Diretor Financeiro - Silvano de Oliveira
Diretor Adjunto Financeiro - Luis Cláudio Madalozzo
 
Diretoria Social - Renata Contro Madalozzo, Eduardo Vidigal da Costa, André Baldissera
 
Delegação Federativa - Murilo Rodero de Oliveira, Luis Antonio Paladini Júnior
Suplentes – Luiz Antônio Paladini, Ângelo Baldissera
 
Conselho Fiscal - Efetivos: Dejair Martinês, Alessandro Guarnieri, Eduardo Pardo da Costa
 
Confira a entrevista com José Carlos de Melo concedida com exclusividade ao Portal Moveleiro.
 
P.M - Quais as principais propostas para sua administração nos próximos 2 anos?
 
J.C"Renovação com o SEBRAE do projeto APL; aumentar o quadro associativo da Airvo e Sindimob; tornar as entidades mais representativa, procurando filiar empresas de todos os seguimentos produtivos de Votuporanga e região; voltar a discutir com SEBRAE a implantação do Cosmob ( centro de excelência para setor moveleiro); lutar pela prorrogação da isenção do IPI para o setor moveleiro."
 
P.M - Quais as mudanças haverão em sua gestão?
 
J.C "Só após tomar conhecimento de todas ações atuais poderemos se manifestar a respeito de mudanças. Estamos sucedendo a uma diretoria muito dinâmica e que teve pleno êxito, acredito que poucas mudanças acontecerão."
 
P.M - Qual sua avaliação do mercado e economia de 2009 em relação ao setor moveleiro?
 
J.C"Não foi tão ruim quanto se esperava, se voltarmos para o início da crise, no final de 2008, a previsão era catastrófica, porém conseguimos nos sair bem, tivemos um primeiro semestre de 2009 com queda no faturamento e recuperamos no segundo semestre e até com um pequeno crescimento nas vendas."
 
P.M - E as perspectivas para a economia em 2010 nesse momento de recuperação ?
 
J.C - "Muito boas, acredito que teremos crescimento na econômica em torno de 6% e isto refletirá positivamente no setor moveleiro, geraremos mais empregos e renda no ano de 2010."
 
P.M - Qual opinião em relação ao aumento de preço dos painéis de madeira, logo agora que os moveleiros conquistaram a redução do IPI para o setor ?
 
J.C - "Estamos perplexos com este aumento, não tem justificativa. Este aumento nos preços dos painéis vai neutralizar a redução do IPI, conseguida após muito emprenho do setor."
 
Confira também um depoimento do atual presidente sobre a primeira impressão, transmitida pelos convidados durante o evento de posse realizado no último dia 29 e as principais expectativas para sua gestão.


José Carlos de Melo - presidente Airvo

 

Galeria de Fotos do Evento

          

 

Fonte: Indaíra Laureano | Portal Moveleiro

  • Comentar
  • Compartilhar no Orkut
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Facebook

Conteúdo Portal Moveleiro

Logo Portal Moveleiro
R. Lauro Linhares, 2055 - Sala 509 - Torre Flora
Florianópolis - SC - Brasil
sac@portalmoveleiro.com.br
© 2011 copyright - Portal Moveleiro +55 48 3025-5454

Portal Moveleiro nas redes sociais: Twitter Facebook Orkut