Faça do Portal Moveleiro sua página inicial Indique o Portal a um amigo Anuncie Assine o Portal Moveleiro SAC Versión en español

Assinante Portal Moveleiro: (Não sou assinante)

   

Terça-Feira, 02 de Março de 2010

ÁUDIO - FIQ 2010 oferece oficinas tecnológicas

ÁUDIO - FIQ 2010 oferece oficinas tecnológicas ÁUDIO - FIQ 2010 oferece oficinas tecnológicas

Eventos fazem parte dos projetos paralelos e visam facilitar o acesso ao conhecimento e expertises do setor

Arapongas / PR - A FIQ 2010 – Feira Internacional da Qualidade em Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira – que acontece entre os dias 13 e 16 de abril no Expoara - Centro de Eventos, em Arapongas/PR, irá realizar oficinas tecnológicas patrocinadas pela empresa de software Top Solid, de São Paulo, subsidiária de uma empresa francesa com 30 anos de experiência em elaboração de softwares. Na última edição da FIQ, em 2008, a Top Solid inovou ao apresentar pela primeira vez a aplicabilidade de uma solução CAD/CAM específica para o setor moveleiro “Este ano, queremos aumentar nossa participação, colaborando com o aprimoramento das indústrias do setor”, afirma Glauber Longo, diretor.
 
Durante as oficinas, os participantes poderão conhecer a nova versão do software TopSolid’Wood, projetado para auxiliar nos projetos de design da indústria moveleira,  e as inovações do TopSolid’WoodCam para programação automática dos centros de usinagem CNC. Será possível ainda conhecer o TopSolid’Planner (aplicativo para frente de loja que trabalha integrado com a fábrica ) e o Ardis (software belga líder de mercado na geração de lay-out de corte conjugado com a programação de seccionadoras e centros de furação CNC). Segundo Glauber, a combinação destes aplicativos oferece maior rapidez, praticidade e segurança no projeto e manufatura dos móveis  já que o CAD traz funções específicas para o projeto de móveis e os CAMs reconhecem as  informações técnicas, criando, automaticamente, os programas de usinagem.
 
 “Queremos apresentar às indústrias moveleiras possibilidades de aliar velocidade e segurança ao desenvolvimento de seus projetos”, destaca. Os aplicativos permitem a modificação ou adequação dos projetos ou a criação de novos projetos com base em projetos existentes, já que os parâmetros podem ser redimensionados, visando atender às especificidades dos novos designs. “Os clientes querem móveis cada vez mais personalizados que nos levam a projetos cada vez mais complexos. Para superar este enorme desafio, o TopSolid oferece uma plataforma única que permite integrar o ponto de venda aos departamentos de projetos e de programação das máquinas CNC”, destaca.
 
Segundo ele, com a solução integrada TopSolid’Wood, TopSolid’WoodCam e Ardis é possível acelerar a criação dos projetos dos móveis combinado com a programação automática das máquinas CNC que irão fabricá-los. E com o TopSolid’Planner os arquitetos poderão modificar os móveis no ponto de venda, seguros de que as alterações não irão gerar retrabalhos ou riscos na fabricação sob medida.

Confira a entrevista com o presidente da Expoara José Constantino

 

Fonte: Indaíra Laureano com informações CRCOM Comunicação Empresarial

  • Comentar
  • Compartilhar no Orkut
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Facebook

Conteúdo Portal Moveleiro

Logo Portal Moveleiro
R. Lauro Linhares, 2055 - Sala 509 - Torre Flora
Florianópolis - SC - Brasil
sac@portalmoveleiro.com.br
© 2011 copyright - Portal Moveleiro +55 48 3025-5454

Portal Moveleiro nas redes sociais: Twitter Facebook Orkut