Faça do Portal Moveleiro sua página inicial Indique o Portal a um amigo Anuncie Assine o Portal Moveleiro SAC Versión en español

Assinante Portal Moveleiro: (Não sou assinante)

   

Terça-Feira, 13 de Abril de 2010

ÁUDIO - Abertura da FIQ 2010 traz otimismo para o mercado moveleiro

ÁUDIO - Abertura da FIQ 2010 traz otimismo para o mercado moveleiro ÁUDIO - Abertura da FIQ 2010 traz otimismo para o mercado moveleiro

A abertura oficial da feira contou com representantes ligados ao setor e autoridades de toda região do polo moveleiro de Arapongas

Arapongas / PR - A FIQ – Feira Internacional da Qualidade em Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira trouxe ao Centro de Eventos Expoara em Arapongas os principais lançamentos no setor de máquinas e matérias primas para o setor de móveis.
Para compor a mesa estiveram presentes, o presidente da FIQ José Constantino, o presidente da Abimóvel José Luiz Diaz Fernandez, o prefeito da cidade de Arapongas Roberto Pugliese, além de outras autoridades.
(Clique e amplie as fotos)


Imagens: Gabriel Teixeira
Durante a abertura José Constantino falou sobre a relevância do evento para o setor e como ele pode impulsionar a economia. “A indústria moveleira está cada vez melhor e aposta no aquecimento da economia, isso tudo devido a vários fatores como a indústria da construção civil, o período de redução de IPI e ainda a redução para 5% do imposto”, afirmou.
O presidente ainda destacou os eventos paralelos que vão acontecer durante a feira e ressaltou a importância das palestras e workshops. “Aqui estudante se pesquisadores poderão apresentar estudos que vão contribuir para a perenidade das indústrias moveleiras do Paraná”. Confira um trecho do discurso de José Constantino.
 
 
 
Ressaltando a evolução da cidade de Arapongas ao longo dos anos, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) Rodrigo da Rocha Loures destacou como uma cidade que era basicamente agrícola conseguiu de forma significativa desenvolver o parque industrial moveleiro de forma que hoje, encontre destaque como um dos maiores destaques do país. “De cidade do café, Arapongas evolui para um dos maiores centros da indústria moveleira e tem um dos melhores Arranjos Produtivos Locais (APL).
 
Após a abertura oficial o presidente da Abimóvel juntamente com o diretor da entidade Lipel Custódio, expuseram alguns dados econômicos do cenário nacional e as expectativas para o setor moveleiro neste ano. "De dezembro de 2009 a fevereiro deste ano, tivemos um crescimento de 13% em relação ao mesmo período do ano anterior e no final deste ano, esperamos voltar aos patamares da economia de 2008", afirmou.
A feira tem estimativa de público durante todos os dias de mais 20 mil visitantes e expectativa de negócios que ultrapassam R$ 300 milhões durante os quatro dias e no pós - feira.
Continue acompanhando a cobertura do evento no Portal Moveleiro, com as principais informações.

 

Fonte: Indaíra Laureano | Portal Moveleiro

  • Comentar
  • Compartilhar no Orkut
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Facebook

Conteúdo Portal Moveleiro

Logo Portal Moveleiro
R. Lauro Linhares, 2055 - Sala 509 - Torre Flora
Florianópolis - SC - Brasil
sac@portalmoveleiro.com.br
© 2011 copyright - Portal Moveleiro +55 48 3025-5454

Portal Moveleiro nas redes sociais: Twitter Facebook Orkut