Faça do Portal Moveleiro sua página inicial Indique o Portal a um amigo Anuncie Assine o Portal Moveleiro SAC Versión en español

Assinante Portal Moveleiro: (Não sou assinante)

   

Sexta-Feira, 16 de Abril de 2010

ÁUDIO - Mobiliário para classes C e D é destaque na palestra de Marcelo Rosembaum

ÁUDIO - Mobiliário para classes C e D é destaque na palestra de Marcelo Rosembaum ÁUDIO - Mobiliário para classes C e D é destaque na palestra de Marcelo Rosembaum

O designer mostrou o interesse às necessidades das classes mais baixas do nosso país, assim como enxerga que o design também pode estar presente na vida e na casa dessas pessoas

Arapongas / PR - Na quinta feira (15) a FIQ trouxe ao Centro de Exposições Expoara, em Arapongas, juntamente com a FIEP um ciclo de palestras com renomados profissionais ligados direta ou indiretamente ao setor moveleiro. Entre tantos, o designer Marcelo Rosembaum que integra o escritório Rosembaum, além de participar do quadro Lar doce Lar na Rede Globo.
Rosembaum destacou aos participantes, entre profissionais e estudantes de diversas áreas, seus principais trabalhos e como a brasilidade está presente nos produtos que cria assim como, o apelo ao sentimento.
Nos eventos que participa como Casa Cor, trabalha visando à reutilização de produtos, integração e socialização das pessoas. O designer se preocupa com questões ambientais e afirma que, sustentabilidade não é somente uma palavra da moda e precisa ser empregada no cotidiano das pessoas como um hábito para ser realmente vivida e surtir efeito positivo na sociedade.
Ele acredita que o design voltado para as classes C e D é um nicho de mercado a ser explorado. “Essa é uma classe emergente e que tem sonhos de consumo. Precisamos despertar nos empresários a atenção que esse público precisa”, afirmou.
Marcelo ressaltou que nunca houve profissionais pensando nesta classe para adaptar os móveis aos espaços disponíveis na casa dessa classe. “Com o poder aquisitivo em ascensão, a cultura do empresário precisa se adaptar e entender essa nova necessidade de mercado”, afirmou.
Para ele a casa é como um elemento capaz de elevar a autoestima do brasileiro através da valorização da memória pessoal e das raízes culturais. “A ideia é resgatar a identidade do povo brasileiro e manter a memória afetiva nos ambientes da casa. O brasileiro é um povo que gosta de muitas cores e cores fortes, essa é a identidade”.
 
Veja as imagens do evento
 
          
 
            
 
Confira agora um trecho da entrevista exclusiva do Portal Moveleiro realizada com o designer na FIQ 2010.

 

Fonte: Indaíra Laureano | Portal Moveleiro

  • Comentar
  • Compartilhar no Orkut
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Facebook

Conteúdo Portal Moveleiro

Logo Portal Moveleiro
R. Lauro Linhares, 2055 - Sala 509 - Torre Flora
Florianópolis - SC - Brasil
sac@portalmoveleiro.com.br
© 2011 copyright - Portal Moveleiro +55 48 3025-5454

Portal Moveleiro nas redes sociais: Twitter Facebook Orkut