Faça do Portal Moveleiro sua página inicial Indique o Portal a um amigo Anuncie Assine o Portal Moveleiro SAC Versión en español

Assinante Portal Moveleiro: (Não sou assinante)

   

Segunda-Feira, 31 de Maio de 2010

ÁUDIO - FEMADE encerrou com índices positivos

ÁUDIO - FEMADE encerrou com índices positivos ÁUDIO - FEMADE encerrou com índices positivos

A feira que aconteceu entre 25 e 28 de maio em Pinhas apresentou temas relevantes em palestras e seminários e foi palco de lançamentos e inovações

A FEMADE 2010 - Feira Internacional da Indústria da Madeira, Móveis e Setor Florestal, encerrada nesta sexta-feira, dia 28, reuniu 100 expositores e foi palco para vários lançamentos das empresas, provenientes de 12 países.
BRASIL – A Metalúrgica Turbina, de Gaspar (SC), apresentou diversos produtos da sua linha de equipamentos para serralheria e expôs dois novos lançamentos: a SFHM -serra de fita horizontal móvel e a SFHI - serra de fita horizontal intermediária.
De Curitiba (PR), a Tali Máquinas apresentou sua nova linha de coladeira de bordas, desempenadeiras e esquadrejadeiras. Também de Curitiba, a Leogap expôs sua nova linha de secadores para madeira serrada, e a Gottert do Brasil expôs seu novo sistema transportador de peças.
Já a SCM Group / Tecmatic, de São Bento do Sul (SC), apresentou a coladeira de bordos T300, e a Egurko Ortza expôs a furadeira CNC Twister. O equipamento faz furos de 0,3 a 35 mm de diâmetro, tem cabeçote com quatro brocas com giro e uma serra para ranhura.
Em parceria com o SENAI/ CETMAM de São José dos Pinhais e com o SEBRAE/PR, a FEMADE ofereceu ao longo do período de realização da feira uma série de palestras sobre qualificação profissional. As palestras aconteceram no espaço da EXPO MARCENARIA, uma área de 600m², com uma linha de montagem, patrocinado pelas empresas V.I.M.A e Arflux.
Riverson Tobias do Vale, do SENAI/CETMAM, abordou a temática “Estudo de Tempo do Processo de Produção da Indústria de Marcenaria”. O especialista falou sobre a gestão do tempo como forma de otimizar a produção das marcenarias e comentou, ainda, sobre um problema comum em muitas empresas, que é o tempo de entrega, o que faz com que as mesmas venham perdendo espaço no mercado para móveis modulados e seriados. “A marcenaria tem o diferencial do móvel personalizado. Estudar o tempo ajuda a tornar a marcenaria competitiva”, explicou Tobias do Vale.
Dentre os fatores que podem ajudar os marceneiros a tornarem-se mais competitivos no mercado, estão: ter prazo de entrega bem definido, redução dos custos de produção, identificação dos gargalos nos setores, remanejamento de operadores internos e melhor arranjo físico (layout) da marcenaria.
Tobias do Vale também falou sobre a importância das reuniões com os funcionários, dos parâmetros de racionalização, como quantas estações de trabalho se deve ter na fábrica, quais tarefas atribuir a cada estação de trabalho, e a importância de minimizar a quantidade de trabalhadores e máquinas utilizadas para diminuir os custos. Riverson Tobias do Vale também foi responsável por apresentar a palestra sobre “Acabamento de Superfície em Madeira e Derivados”.

Confira um depoimento do diretor da Hannover Fairs do Brasil, entidade organizadora da Femade, Constantino Bäumle, sobre a satisfação em relação ao evento

 

Fonte: Indaíra Laureano | Portal Moveleiro

  • Comentar
  • Compartilhar no Orkut
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Facebook

Conteúdo Portal Moveleiro

Logo Portal Moveleiro
R. Lauro Linhares, 2055 - Sala 509 - Torre Flora
Florianópolis - SC - Brasil
sac@portalmoveleiro.com.br
© 2011 copyright - Portal Moveleiro +55 48 3025-5454

Portal Moveleiro nas redes sociais: Twitter Facebook Orkut