Faça do Portal Moveleiro sua página inicial Indique o Portal a um amigo Anuncie Assine o Portal Moveleiro SAC Versión en español

Assinante Portal Moveleiro: (Não sou assinante)

   

Sexta-Feira, 04 de Junho de 2010

ÁUDIO - Casa Cor São Paulo: confira as novidades

ÁUDIO - Casa Cor São Paulo: confira as novidades ÁUDIO - Casa Cor São Paulo: confira as novidades

Entre as tendências cores fortes e tecidos finos compõem os ambientes, juntamente com a preocupação ambiental

Na maior mostra de decoração da América Latina, arquitetos, designers de interiores e paisagistas criam o universo da perfeição. A vitrine de tendências que você verá abaixo talvez demore um tempo para estar na sua casa, mas, certamente, começa agora mesmo a fazer parte dos seus desejos.

Detalhe da Gallery Office, por Clarisse Reade, decoradora.
2. O revestimento das paredes, feito de palha na cor berinjela, revela tom inusitado, mas com neutralidade suficiente para não conflitar com as obras de arte expostas.
 
Studio Feminino, por Ana Bartira Brancante, arquiteta. Homenageando Sabrina Sato, a arquiteta Ana Bartira Brancante apostou em móveis e objetos lúdicos que representam a personalidade descontraída da apresentadora. Cores como roxo, vinho, cinza e preto emprestam um toque de glamour ao Studio, que reúne sala de estar, copa e quarto. Sobre a cabeceira da cama, obras do artista Lucio Carvalho, emolduradas em caixas de acrílico, fazem alusão ao centenário da imigração japonesa. “A proposta era criar um ambiente confortável, prático e elegante num espaço de apenas 25 m²”, diz a arquiteta.
Não deixe de ver!
1. Onduladas, as divisórias verticais de MDF laqueado separam o quarto da sala de estar. As peças giratórias levam assinatura de Ana Bartira e foram executadas pela Oliveira Movelaria.
 
Loft da Mulher Bem Resolvida, por Maricy Borges, arquiteta. O dinamismo e a praticidade da mulher contemporânea serviram de inspiração para a arquiteta integrar as áreas deste loft compacto. Soluções pontuais indicam uma moradora antenada a diferentes assuntos. Na linha sustentável, a iluminação com LEDs permite economia no consumo de energia e as madeiras tanto das superfícies revestidas quanto dos móveis são certificadas. A mesa de jantar de vidro criada pela artista Simone Kestelman inclui tampo com filetes de vidro reaproveitado que são levados ao forno para queimar juntos, formando uma peça única.
Não deixe de ver!
1. Na parede de madeira, observe a sutileza das tiras estampadas de metal. Elas são puxadores da Papaiz com desenhos florais da estilista Adriana Barra. Dispostas aleatoriamente sob o painel, medem 12 x 2 cm.
2. Adega, forno e cooktop são embutidos no móvel de laca de alta resistência, à base de poliéster (Brinna). Trazem textura aveludada e servem de apoio para a cuba e o tampo de Corian translúcido.
Loft do Jovem Casal, por Gustavo Motta, arquiteto. Em 70 m², a integração entre cozinha, sala, quarto, closet e banheiro se pauta na harmonia das cores e dos materiais. Um dos itens marcantes é a cabeceira de seda da cama, desenhada por Gustavo, que avança sobre o painel de madeira ebanizada. É nesse módulo que se acoplam os dois criados-mudos suspensos. Para a divisão entre sala e quarto, foi posicionada uma mesa com bancada que reproduz o mapa de Paris. “Assim, também criei uma área de estudo ou trabalho”, explica. O piso de reflorestamento de cumaru não foi lixado para manter o aspecto rústico.
Não deixe de ver!
1. Para manter a unidade visual entre os ambientes, o piso rústico de cumaru cumpre a função e faz bonito em áreas íntimas e sociais. A mesa de jantar e as cadeiras da DPot de madeira clara acompanham a tonalidade do piso.
 
Loja e Lounge de Saída, por Zoe Gardini, arquiteta. Depois de passear pela Casa Cor e se inebriar com tanta informação visual, o corpo e os olhos pedem descanso. Por isso, no ambiente que reúne loja, café e lounge de saída com home theater, predominam tonalidades suaves e móveis confortáveis para relaxar, enquanto se espera o carro, trazido pelo manobrista. A combinação de materiais como o piso de porcelanato fosco e a tábua de madeira de demolição está presente no projeto de Zoe. Uma surpresa para os visitantes é o painel de 8 m feito de pastilhas de vidro que reproduz uma obra de Romero Brito.
Não deixe de ver!
1. “Quis simular o conforto de uma casa”, explica Zoe Gardini. Não é à toa que a arquiteta optou pelo piso pronto de tábua de madeira de demolição, lançamento da Casa Fortaleza Vitrine, que aquece a sala de estar com base branca.
2. Objetos vindos de várias partes do mundo se encontram para trazer um toque artesanal. É o caso da dupla de escultura de pedra importada da Indonésia, à venda no Espaço Til: acredita-se que atraia bons fluidos
 
Porão, por João Armentano, arquiteto. Sempre reservamos parte da casa como depósito de materiais e peças não usados diariamente. O porão imaginado por Armentano é um desses lugares. Mas, para dar o tom lúdico, o profissional partiu da premissa de que um ratinho de bom gosto, isso mesmo, habita este porão na casa de um arquiteto. Com tempo de sobra para montar os próprios ambientes, o pequeno morador prepara dentro de caixotes de madeira réplicas de ambientes bacanas, como a sala fashion e o loft em preto e branco, com sobras de tecidos e miniaturas de móveis e objetos.
 
 
Sala de Jantar do Gourmand, por Gustavo Jansen, arquiteto. Tecidos e objetos clássicos se equilibram harmoniosamente com outros detalhes modernos na decoração da sala de jantar, que inclui uma pequena adega onde o vermelho predomina. Ao redor da mesa oval Tulipa, de Eero Saarinen, um par de sofás, que remetem aos bistrôs parisienses, oferece assento, assim como as poltronas de Jorge Zalszupin. “A atmosfera vintage é quebrada com alguns detalhes contemporâneos e até pop, como a cor intensa do tecido que reveste as paredes”, diz Gustavo Jansen.
Não deixe de ver!
1. Ao lado da dupla de cadeiras Luís XVI, a tela do artista plástico Paulo von Poser, de 2,60 m de altura por 1,20 m de largura, retrata o marco zero da capital paulista – o Pátio do Colégio, cercado pelas vias e construções do entorno

Confira uma entrevista com Angelo Derenze, presidente do grupo, falando sobre a organização, novidades, aposta em sustentabilidade e preocupação com o meio ambiente

 

 

Fonte: Indaíra Laureano | com informações Casa.com

  • Comentar
  • Compartilhar no Orkut
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Facebook

Conteúdo Portal Moveleiro

Logo Portal Moveleiro
R. Lauro Linhares, 2055 - Sala 509 - Torre Flora
Florianópolis - SC - Brasil
sac@portalmoveleiro.com.br
© 2011 copyright - Portal Moveleiro +55 48 3025-5454

Portal Moveleiro nas redes sociais: Twitter Facebook Orkut