Faça do Portal Moveleiro sua página inicial Indique o Portal a um amigo Anuncie Assine o Portal Moveleiro SAC Versión en español

Assinante Portal Moveleiro: (Não sou assinante)

   

Quarta-Feira, 30 de Junho de 2010

ÁUDIO - Eucatex migra para Nível 1 da BM & FBovespa

ÁUDIO - Eucatex migra para Nível 1 da BM & FBovespa ÁUDIO - Eucatex migra para Nível 1 da BM & FBovespa

Ações da companhia serão negociadas em segmento que exige alto grau de governança corporativa

 
A Eucatex S.A., uma das maiores produtoras de chapas de fibras de madeira e painéis MDP (Medium Density Particleboard) do Brasil, com atuação também nos segmentos de tintas e vernizes, pisos laminados, divisórias, perfis e portas,concluiu os trâmites administrativos junto à Bolsa de Valores Mercadorias e Futuros (BM&FBovespa) para migrar ao Nível 1, segmento especial de negociação da bolsa brasileira. As ações da Eucatex começarão a ser negociadas no Nível 1 no dia 1º de julho. 
 
Criado há dez anos, esse segmento de listagem requer o comprometimento com práticas de governança corporativa diferenciadas, visando criar um ambiente de negociação que estimule tanto o interesse dos investidores quanto a valorização das companhias. Em fevereiro desse ano, a Eucatex contratou a Bradesco Corretora como agente formador de mercado, em outra medida objetivando melhorar a liquidez de seus papéis.
 
 “Já estamos alinhados às exigências necessárias para a negociação no Nível 1, pois realizamos reuniões públicas anualmente, mantemos nosso free float em 25%, entre outras atitudes que buscam assegurar a transparência e a rentabilidade a nossos acionistas”, afirma José Antonio Goulart de Carvalho, vice-presidente executivo e diretor de Relações com Investidores (RI) da Eucatex.
 
 “Após um trimestre de crescimento, a mudança de nível na bolsa ratifica a determinação da companhia em ampliar constantemente suas práticas de governança corporativa”, completa Goulart de Carvalho. No primeiro trimestre de 2010, o lucro líquido da Eucatex saltou 70%, em relação a igual período de 2009, para R$ 14 milhões. Já a receita líquida da companhia foi de R$ 182,9 milhões, um incremento de 20% em relação ao mesmo período de 2009.
 
 
 
Sobre a Eucatex
 
A Eucatex S.A. Ind. e Com. (BM&FBovespa: EUCA3 e EUCA4), que em 2010 completa 59 anos, é uma das maiores produtoras de pisos, divisórias, perfis, portas, painéis MDP, chapas de fibras de madeira e tintas e vernizes do Brasil. Com 2.078 funcionários, a Companhia exporta para mais de 37 países e possui três modernas fábricas em Botucatu e Salto, cidades localizadas no interior do Estado de São Paulo.
 
Para mais informações, acesse o site www.eucatex.com.br/ri
 
 
Ouça novamente uma entrevista com o diretor - presidente da empresa Flávio Maluf, falando sobre a recuperação judicial e todo processo que a empresa enfrentou
 

 

Fonte: Indaíra Laureano com informações ACCESSO

  • Comentar
  • Compartilhar no Orkut
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Facebook

Conteúdo Portal Moveleiro

Logo Portal Moveleiro
R. Lauro Linhares, 2055 - Sala 509 - Torre Flora
Florianópolis - SC - Brasil
sac@portalmoveleiro.com.br
© 2011 copyright - Portal Moveleiro +55 48 3025-5454

Portal Moveleiro nas redes sociais: Twitter Facebook Orkut