Faça do Portal Moveleiro sua página inicial Indique o Portal a um amigo Anuncie Assine o Portal Moveleiro SAC Versión en español

Assinante Portal Moveleiro: (Não sou assinante)

   

Terça-Feira, 31 de Agosto de 2010

Casa Cor Minas abre espaço para criançada

Casa Cor Minas abre espaço para criançada Casa Cor Minas abre espaço para criançada

Que a Casa Cor Minas é um sucesso pela diversidade de ambientes que apresenta aos visitantes não é novidade para ninguém. Home da Família, Loft do Chef, Quarto do Casal, Sala de Jantar, Lounge, Cozinha entre muitos outros fazem com que as pessoas encontrem de tudo um pouco na mostra de decoração.

Só que este ano as crianças também vão gostar de visitar a Casa Cor. É que foram criados especialmente para elas, quatro ambientes:O quarto do bebê, desenvolvido pelas designers de interiores Jane Cabral e Sônia Melo, em homenagem à neta de Sônia, Maria Eduarda, que nascerá durante a Casa Cor;o Quarto da Princesinha, de Izabela Dinelli, ambiente doce e delicado, perfeito para meninas até cinco anos;o Quarto dos Netos, de Iara Santos, um ambiente funcional, lúdico e colorido, com predominância de laca, acrílico e tons em azul e verde e a Sala de Games, de Edwiges Cavalieri, um espaço interativo, no qual as crianças podem até jogar Play Station 3 enquanto os pais visitam os demais ambientes.Duro vai ser segurar essa criançada em casa!

Nome do ambiente: Games

Profissional responsável: Edwiges Cavalieri, Designer de Interiores.

Um espaço interativo, moderno, com desenhos inusitados e efeitos luminosos. Assim é a Sala de Games, projetada pela veterana em Casa Cor Edwiges Cavalieri. Um dos grandes destaques do ambiente é que o público poderá conhecer todos os recursos do Play Station 3, lançamento da Sony, que possui efeitos técnicos, sonoros e imagem de última geração. Para criar uma emoção maior no ambiente, os visitantes poderão interagir por meio de projeções de imagem dos jogos numa enorme parede. Também no local poderão jogar “Rock Band”, que é um jogo no qual as pessoas acompanham com guitarras específicas as músicas dos Beatles. Móveis com nichos iluminados por LEDs de efeitos coloridos completam o projeto.

Nome do projeto: Quarto da Princesinha

Profissional responsável: Izabela Dinelli, Arquiteta e Designer de Interiores.

Izabela Dinelli criou o quarto dos sonhos de qualquer menina de dois anos. De um lado, representou a doçura e a delicadeza de uma criança com essa idade, usando tons pastéis, tecidos leves e flores de resina. Do outro, simulou um mundo mágico, uma espécie de “cantinho da fantasia”, onde a menina se transforma em suas personagens favoritas (princesas, Minnies etc.) e coloca em prática seus mais belos sonhos. 

 O quarto ainda conta com uma cama elástica embutida em um platô, com caixas de brinquedo, além de um espaço para guardar lápis de cor e papéis. A sustentabilidade se faz presente por meio do piso em PVC, com o selo Sustentax. A iluminação do espaço tem baixo consumo energético.

Nome do Ambiente: Quarto dos Netos

Profissional responsável: Iara Santos

Qual a principal lembrança que você tem da sua infância? Provavelmente, ao responderem a essa pergunta, nove entre dez pessoas se lembrarão das casas de suas avós. Afinal, casa de vó é sinônimo de um refúgio lúdico e acolhedor, onde tudo é permitido.

Foi resgatando esse conceito e de olho nas novas tendências que a designer de interiores Iara Santos projetou seu ambiente de 15,5 m2 na Casa Cor: o Quarto dos Netos. O resultado foi um ambiente funcional, lúdico e colorido, com predominância de laca, acrílico e tons em azul e verde. E por falar em verde, aspectos sustentáveis como o mobiliário em MDF e o piso laminado também se fazem presentes no projeto. Esta é a estreia de Iara Santos na Casa Cor.

Nome do ambiente: Quarto do Bebê

Profissionais responsáveis: Jane Cabral, Designer de Interiores, e Sônia Melo, Designer de Interiores e Artista Plástica.

Um quarto sofisticado e moderno, em que o contemporâneo se contrasta com o berço provençal, grande destaque do ambiente. Assim é o Quarto do Bebê, criado pelas irmãs Jane Cabral e Sônia Melo, em homenagem à neta de Sônia, Maria Eduarda, que virá ao mundo durante o período em que acontece a Casa Cor.

Há um predomínio da cor branca, com algumas pinceladas de ouro velho e tons nudes. Interessante destacar que todos os adornos, miniaturas, bonecas e quadros são artesanais, dando mais originalidade ao projeto.

Fotos impressas em tecido almofadado do renomado fotógrafo Casa Grande, painel de vidro diferenciado com transparências, espelho do design italiano Phillipe Stark, cubos de vidro da design Jacqueline Terpins e iluminação em LED completam o espaço. Para o tradicional banho quente do bebê no quarto, foi projetada uma bancada com banheira esculpida em corian, material com superfície 100% higiênica, não-poroso, além de resistente e não-tóxico, abolindo assim as banheiras portáteis. No painel de entrada, um quadro com estrofe da música feita para Maria Eduarda, pelo pai dela, além das lembrancinhas personalizadas.
 

CASA COR MINAS GERAIS

Local: Avenida João Pinheiro, 580 - antiga sede da ArcelorMittal.

Período: 24 de agosto a 05 de outubro

Horário: De terça a sexta: 14h00 às 22h00

Sábado: 13h00 às 22h00 / Domingo: 12h00 às 19h00

Fonte: Link Comunicação Empresarial

  • Comentar
  • Compartilhar no Orkut
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Facebook

Conteúdo Portal Moveleiro

Logo Portal Moveleiro
R. Lauro Linhares, 2055 - Sala 509 - Torre Flora
Florianópolis - SC - Brasil
sac@portalmoveleiro.com.br
© 2011 copyright - Portal Moveleiro +55 48 3025-5454

Portal Moveleiro nas redes sociais: Twitter Facebook Orkut