Faça do Portal Moveleiro sua página inicial Indique o Portal a um amigo Anuncie Assine o Portal Moveleiro SAC Versión en español

Assinante Portal Moveleiro: (Não sou assinante)

   

Terça-Feira, 21 de Setrembro de 2010

ÁUDIO - Umuarama e Arapongas recebem workshops

ÁUDIO - Umuarama e Arapongas recebem workshops ÁUDIO - Umuarama e Arapongas recebem workshops

Encontros nas duas cidades reunirão empresários do setor para troca de sugestões que ajudarão a moldar o evento do próximo ano

Acontecem nesta semana mais duas edições do Workshop Moveleiro Paranaense, evento em que empresários do setor podem contribuir com propostas para a organização do 2º Congresso Moveleiro Paranaense, que será realizado em 2011.

Nesta terça-feira (21), às 18 horas, o encontro será na unidade do Sesi de Umuarama, com apoio do Sindicato das Indústrias Moveleiras, Marcenarias e Afins de Umuarama e Região (Simuarama). Na quarta (22), no mesmo horário, o workshop será realizado na sede campestre do Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas (Sima).

A intenção do Conselho Setorial da Indústria Moveleira da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), promotor do evento, é obter o máximo possível de sugestões sobre temas e atividades que possam colaborar para a mobilização dos empresários do segmento no Congresso do próximo ano. Em agosto, já foi realizado um encontro em Curitiba, com apoio do Sindicato da Indústria do Mobiliário e Marcenaria do Paraná (Simov).

O coordenador do Conselho Setorial da Fiep, Constantino Bezeruska, explica que os workshops têm por objetivo ajudar na busca por um formato de Congresso que seja ideal para os empresários. “No 1º Congresso, realizado em abril deste ano, tivemos mais de mil pessoas nas atividades em Curitiba e Arapongas, mas percebemos que arquitetos, designers e outros profissionais ligados ao setor tiveram mais participação do que empresários”, afirma. “Agora, começamos a ouvir os empresários para saber o que eles esperam do evento. Vamos reunir todas as ideias e, com elas, formatar o Congresso do ano que vem”, acrescenta.

Confira uma entrevista com o coordenador falando sobre a relevância do evento e da conscientização dos empresários do setor para temas relevantes.

 

 Criado em 2006 e após três versões como um seminário, este ano o evento que leva atualização para o setor moveleiro paranaense ganhou status de congresso. Na primeira edição, realizada em abril, com programação em Curitiba e Arapongas, cerca de mil pessoas acompanharam as atividades nas duas cidades. O destaque foi a palestra do designer Marcelo Rosenbaum, que entre outros temas abordou o design voltado para as classes C e D como nicho de mercado para a indústria de móveis.

Para aprimorar ainda mais o Congresso e preparar uma programação que atenda às necessidades da indústria moveleira, o Conselho Setorial da Fiep está promovendo uma série de workshops nas cidades que concentram os principais polos produtores do segmento. A ideia é ouvir dos próprios empresários sugestões de temas, oficinas e atividades, construindo em conjunto o evento de 2011. Os interessados também podem enviar sugestões por meio do site www.congressomoveleiro.org.br.

 

 

Fonte: Indaíra Laureano com informações Comunicação Social FIEP

  • Comentar
  • Compartilhar no Orkut
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Facebook

Conteúdo Portal Moveleiro

Logo Portal Moveleiro
R. Lauro Linhares, 2055 - Sala 509 - Torre Flora
Florianópolis - SC - Brasil
sac@portalmoveleiro.com.br
© 2011 copyright - Portal Moveleiro +55 48 3025-5454

Portal Moveleiro nas redes sociais: Twitter Facebook Orkut