Faça do Portal Moveleiro sua página inicial Indique o Portal a um amigo Anuncie Assine o Portal Moveleiro SAC Versión en español

Assinante Portal Moveleiro: (Não sou assinante)

   

Terça-Feira, 19 de Outubro de 2010

ÁUDIO - Multiplicidade é o ponto forte das coleções 2011 do Comitê de Tecidos para Decoração da ABIT

ÁUDIO - Multiplicidade é o ponto forte das coleções 2011 do Comitê de Tecidos para Decoração da ABIT ÁUDIO - Multiplicidade é o ponto forte das coleções 2011 do Comitê de Tecidos para Decoração da ABIT

Tecidos com aromas, que brilham no escuro ou autoadesivos são algumas novidades que estarão na Mostra de tecidos para decoração de Bento Gonçalves

Bento Gonçalves/ RS - As empresas integrantes do Comitê de Tecidos para Decoração da ABIT (Original TexBrasil Décor), prepararam muitas novidades para o lançamento de suas coleções 2011 de tecidos para decoração que acontece nos dias 19, 20 e 21 de outubro, na cidade de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.
A Mostra de Tecidos para Decoração que já está em sua 4ª edição conta com o apoio institucional do Sindimóveis - Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves e da Movergs – Associação das Indústrias de Móveis do Estado Rio Grande do Sul.
A Mostra acontecerá no Dall'Onder Vittoria Hotel, e contará com a presença de 16 grandes indústrias fabricantes de tecidos para decoração de vários estados brasileiros, que juntas são responsáveis pela produção de cerca 4,5 milhões de metros de tecidos por mês.
Confira o depoimento de Ramiro Sanchez, coordenador da TexBrasil Decor

 
A Tecelagem Panamericana apresentará durante a Mostra uma grande novidade através de sua Linha Decoração, com o lançamento exclusivo da Linha Tecidos para Paredes que já vem com um adesivo autocolante, que deixam o ambiente moderno, elegante e sofisticado, além de proporcionar enorme facilidade no uso e maior custo-benefício. O adesivo pode ser aplicado em qualquer superfície lisa (parede, vidro, espelho, teto, chão, geladeira, acrílico, azulejo, fórmica, dentre outras).
Para a Mostra, a Bruno Nicoletti optou em elaborar a releitura de estruturas vintage como o Gobelin e o Adamascado, com padrões clássicos e contemporâneos em cores atuais como o turquesa, vermelho, marrom, beges e cru. “Para fabricação do Gobelin foi utilizada a técnica das tapeçarias, elevando os fios de urdume e sendo tramado com algodão, os padrões são forais, listras e medalhões.
Já para o Adamascado voltamos ao século XV, quando os italianos começaram a utilizar os padrões florais com dimensões exageradas, e a utilização de fundo acetinado, com leve brilho e o opaco do algodão nos motivos. Obedecendo as tendências mundiais, exploramos as matérias primas naturais como a seda, o linho e o algodão. O ponto alto dos lançamentos, está no retorno das cores como o marinho, turquesa, Pink, lilás, laranja, carbono, verdes, uva e amarelo, acompanhando assim as tendências internacionais”, ressalta Wilson Pipoli, Designer da Bruno Nicoletti
A Temar traz os novos aromas de camomila, erva doce e mamy para sua linha de tecidos aromatizados, e duas grandes novidades: o tecido Neon, que brilha no escuro e o Cocona Natural Tecnology, tendências que prometem inovar o mercado têxtil. “O Cocona é uma patente Norte Americana e nós estamos homologados para usar essa tecnologia de aproveitar as cascas do coco que são trituradas, queimadas e introduzidas no polímero do poliéster, ou seja, o poliéster fica com propriedades do carvão ativado, que proporciona eficácia no processo de resfriamento natural, absorvendo e distribuindo a umidade na superfície do tecido, que evapora muito rápido.
“O Cocona é indicado principalmente para o ramo de hotelaria, na fabricação de cortinas, colchas, estofados, almofadas, tudo que engloba a decoração de interiores, principalmente por ter a propriedade com controle de odores”, relata Eric Martins, Diretor da Temar.

Neon
 
Já o Neon é também um fio de poliéster que possui como principal característica a fosforescência. “Quando o tecido está num ambiente todo iluminado ele capta esta iluminação dentro da fibra e quando se apaga a luz ele libera a luminosidade. Este é um tecido com uma tecnologia que nós indicamos para clubes e para quartos de criança. A fosforescência do tecido é transmitida pelo fio. Ao expor a luz do sol ou luz UV por um período de 10 minutos o resultado será de duas horas de fosforescência. A intensidade da iluminação vai diminuindo até descarregar, como uma bateria, e ao receber luz o tecido é recarregado novamente, é um ciclo permanente”, explica Eric.
 
     
Paranatex
 
A Paranatex Decor traz praticidade e durabilidade nos lançamentos de estampas da coleção Summer Collection desenvolvida em 100% algodão, para utilização em ambientes internos e externos, com temas inspirados em cenas do Rio de Janeiro antigo, na beleza tropical da mata Atlântica, corais, motivos praianos, florais amplos e muito colorido. “A gama de cores é extensa, correspondendo à grande variedade de cores encontradas na natureza, fonte de inspiração para a maioria dos desenhos desta coleção”, completa Angélica Giovannini, Designer da Paranatex.
A Fiama chega com um dos seus grandes lançamentos do ano, o Ecosilk, uma seda com muito estilo e que não agride a natureza, pois tem como base o fio de poliéster reciclado de garrafa pet. São seis estampas com quatro variantes nesta linha que pode ser utilizada tanto para revestimento de móveis como para colchas e almofadas.   
 
Serviço:
IV Mostra De Tecidos para Decoração ABIT - Lançamento das coleções 2011 de tecidos para cortinas, forrações, revestimentos, bolsas e calçados.
Exposição: 16 das principais indústrias fabricantes de tecidos para decoração no Brasil
Data: Dia 19, 20 e 21 de outubro de 2010.
Horário: Das 10h às 19h
Local: Dall’Onder Vittoria Hotel - Rua 13 de Maio, 800 – Centro – Bento Gonçalves
Mais informações www.texbrasildecor.com.br

Fonte: Suggestiva Comunicação

  • Comentar
  • Compartilhar no Orkut
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Facebook

Conteúdo Portal Moveleiro

Logo Portal Moveleiro
R. Lauro Linhares, 2055 - Sala 509 - Torre Flora
Florianópolis - SC - Brasil
sac@portalmoveleiro.com.br
© 2011 copyright - Portal Moveleiro +55 48 3025-5454

Portal Moveleiro nas redes sociais: Twitter Facebook Orkut