Faça do Portal Moveleiro sua página inicial Indique o Portal a um amigo Anuncie Assine o Portal Moveleiro SAC Versión en español

Assinante Portal Moveleiro: (Não sou assinante)

   

Quinta-Feira, 07 de Abril de 2011

ÁUDIO - Indústria brasileira de móveis investe em design e produtos de qualidade para atrair classes C e D

ÁUDIO - Indústria brasileira de móveis investe em design e produtos de qualidade para atrair classes C e D ÁUDIO - Indústria brasileira de móveis investe em design e produtos de qualidade para atrair classes C e D

Previsão para este ano é que os gastos da classe C, D e E cresçam cerca de 15%

Com poder aquisitivo maior e crescimento do número de brasileiros que estão na classe C, as indústrias investem cada vez mais em produtos para as classes C e D visando conquistar essa fatia da população com produtos inspirados naqueles desenvolvidos para a classe A, porém, com matérias-primas mais baratas e preço reduzido.
Uma das tendências também é adequar o tamanho dos móveis para os das casas populares financiadas pelo governo, como o Minha Casa Minha Vida. Feiras como a Movelpar (Feira de Móveis do Estado do Paraná) apresentam estas possibilidades.

 
"A demanda por móveis está vindo das classes de renda mais baixas, que tiveram um aumento do poder aquisitivo nos últimos anos e estão cada vez mais exigentes. O setor está atento a isso e se adaptando", afirmou o presidente da Movelpar, Wanderley Vaz de Lima.
A previsão para este ano é que os gastos da classe C, D e E cresçam cerca de 15%, enquanto a alta nas A e B é estimada em 8%.
A empresa A Kits Paraná, especializada em conjuntos de cozinha, localizada em Arapongas, afirmou sobre a necessidade de focar neste mercado, que está cada vez mais exigente e tem muito mais acesso ao design e inovação. "Estamos focando nas necessidades da classe C. As entregas de diversos empreendimentos do programa começaram no ano passado e, em 2011, as pessoas devem começar a mobiliar", diz o diretor José Carlos Arruda, prevendo um aumento de 25% no faturamento neste ano.
A Colibri Móveis do Brasil, que fabrica racks, estantes e dormitórios, também desenvolveu uma nova linha de produtos focada na classe C, além de ter investido 5 milhões de euros (R$ 11,58 milhões) na modernização do parque fabril. "Estamos fazendo produtos com design parecido com o da classe A, mas com preços mais acessíveis", afirma o designer da empresa Danilo Durante.

Henrique Rasera, diretor da Móveis Estrela em Arapongas, empresa com mobiliário voltado ao público C e D, apresenta este ano novidades e produtos para as classes em ascenção no mercado, que hoje tem novo comportamento diante do lançamento de tendências e do consumo. "Esta classe cresceu muito, inclusive, houve migração da classe B para a C, e este crescimento econômico no Brasil é que impulsiona nossas vendas".

 

Fonte: Indaira Laureano | Portal Moveleiro

  • Comentar
  • Compartilhar no Orkut
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Facebook

Conteúdo Portal Moveleiro

Logo Portal Moveleiro
R. Lauro Linhares, 2055 - Sala 509 - Torre Flora
Florianópolis - SC - Brasil
sac@portalmoveleiro.com.br
© 2011 copyright - Portal Moveleiro +55 48 3025-5454

Portal Moveleiro nas redes sociais: Twitter Facebook Orkut