Faça do Portal Moveleiro sua página inicial Indique o Portal a um amigo Anuncie Assine o Portal Moveleiro SAC Versión en español

Assinante Portal Moveleiro: (Não sou assinante)

   

Terça-Feira, 03 de Maio de 2011

ÁUDIO - Duratex amplia linha de produção com novos centros de produção

ÁUDIO - Duratex amplia linha de produção com novos centros de produção ÁUDIO - Duratex amplia linha de produção com novos centros de produção

A empresa investirá R$ 1,2 bilhão nos próximos 5 anos na construção de duas novas plantas de MDF

Com capacidade efetiva de 1,2 milhão de m3/ano, o investimento visa ampliar a participação da empresa no mercado de painéis de madeira reconstituída do Brasil. As duas novas plantas, quando concluídas, reposicionarão a Duratex no ranking global da indústria e a empresa saltará de 8º para 7º maior produtor mundial.
A primeira linha a ser inaugurada, prevista para o final de 2012, será instalada em Itapetininga, interior de São Paulo. Segundo o diretor comercial da empresa Alexandre Coelho, a nova unidade tem capacidade efetiva de 520.000 m³/ano, junto à fábrica de MDP da Duratex já existente no município. Já a segunda linha prevista para entrar em operação no final de 2014, terá capacidade de 680.000 m³/ano e ainda está em fase de avaliação logística para implementação.
Segundo dados da Abipa ( Associação Brasileira da Indústria de Painéis de Madeira ) em 2010, o consumo de painéis de madeira industrializada registrou aumento de 1,1 milhão de m³, com expansão de 21%, atingindo 6,2 milhões m3 no ano. Neste mesmo período, o mercado de MDF apresentou desempenho ainda superior, com crescimento de 26%, tendo atingido 2,9 milhões de m3, ou 600 mil m3 adicionais, que equivalem à capacidade anual de uma nova planta. Observada a tendência do mercado de MDF, a plena capacidade efetiva da indústria deverá ser atingida até 2013, analisa Penchas.
 
Confira um depoimento de Alexandre Coelho sobre esta fase de ampliação da Duratex
 
 
 
Com os investimentos concluídos estas expansões elevarão a capacidade anual de expedição de MDF da Duratex a 2,7 milhões de m³./ano. Levando-se em conta os preços atuais, a estimativa é de um incremento aproximado de R$ 1 bilhão na receita líquida anual.
 
Coelho lembra ainda que o grande diferencial da Duratex é o modelo sustentável e integrado de abastecimento de madeira certificada, devido à base florestal existente, 225 mil hectares de terras próprias e parcerias, e aos ganhos de produtividade, que elevam o rendimento por hectare plantado. A Duratex vem investindo continuamente no melhoramento das práticas de manejo florestal nas suas florestas em busca de maior produtividade e menor utilização de áreas para produção do volume necessário às suas operações.
 
 

Fonte: Indaira Laureano | Portal Moveleiro

  • Comentar
  • Compartilhar no Orkut
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Facebook

Conteúdo Portal Moveleiro

Logo Portal Moveleiro
R. Lauro Linhares, 2055 - Sala 509 - Torre Flora
Florianópolis - SC - Brasil
sac@portalmoveleiro.com.br
© 2011 copyright - Portal Moveleiro +55 48 3025-5454

Portal Moveleiro nas redes sociais: Twitter Facebook Orkut