Faça do Portal Moveleiro sua página inicial Indique o Portal a um amigo Anuncie Assine o Portal Moveleiro SAC Versión en español

Assinante Portal Moveleiro: (Não sou assinante)

   

Sexta-Feira, 13 de Maio de 2011

ESPECIAL - Classes C e D são as grandes consumidoras do setor moveleiro

ESPECIAL - Classes C e D são as grandes consumidoras do setor moveleiro ESPECIAL - Classes C e D são as grandes consumidoras do setor moveleiro

O crescente consumo do setor de móveis e eletrodomésticos, estimulado pelos novos consumidores das classes C e D, tem movimentado a economia brasileira de forma intensa

A classe C é a principal consumidora de móveis e itens domésticos no país, de acordo com o DataPopular. Empresas e consultorias especializadas em atender o mercado de baixa renda esperam faturar até 80% a mais neste ano, com projetos voltados para consumidores emergentes.  Os brasileiros das classes C e D passaram a ser "disputados" por diferentes segmentos econômicos depois que as empresas perceberam o potencial de compra desses consumidores. Só neste ano estima-se que as duas classes juntas devem movimentar R$ 834 bilhões.

Durante a Movexpo, feira que acontece em Olinda - PE, uma das regiões do país que mais se desenvolvem, percebe-se o valor agregado aos móveis que hoje, são um maiores objetos de desejo desta classe consumidora. Após o incentivo do governo com o projeto Minha Casa Minha Vida, estes brasileiros agora, precisam mobiliar suas casa e dessa forma, a indústria moveleira só tem a ganhar.

Veja o depoimeno de Augusto Balieiro, direto da Multiplus Feiras e Eventos, sobre o comportamento dessas classes mediante o setor moveleiro e as feiras.

 

Seja se adequando aos novos hábitos de consumo ou facilitando a forma de pagamento, os expositores trazem suas novidades para a Movexpo voltados para esse boom de consumo por parte das classes C e D. A expectativa da feira é gerar R$ 180 milhões em negócios nos 180 estandes.

 

 

O diretor da Cimol Móveis, empresa do Espirito Santo que tem como foco principal, móveis voltados as classs C e D, afirma sobre a ascenção desta classe e a importancia de estar sempre investindo.

 

Sendo o Nordeste, a região detentora da população com maior número de indivíduos nestas classes, os quais antes permaneciam nas classes E e D, e hoje ascenderam economicamente, foi possível através dos muitos negócios e da procura dos representantes, visualizar esta situação atual do país.

Sergio Duarte, diretor de marketing da Kits Paraná, empresa sediada em Arapongas, PR, fabricante de móveis para esta classe, confirmou o quanto esta classe emergente busca por novidades e hoje, mais do que nunca, se atualiza com tendências.

 


 Desta forma, apostando sempre neste mercado que tende a crescer a cada dia, e o crescimento da economia cearense, por exemplo, supera do Brasil, com alta de 10% no trimestre em relação ao ano passado.

 

 

 

Fonte: Indaira Laureano | Portal Moveleiro

  • Comentar
  • Compartilhar no Orkut
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Facebook

Conteúdo Portal Moveleiro

Logo Portal Moveleiro
R. Lauro Linhares, 2055 - Sala 509 - Torre Flora
Florianópolis - SC - Brasil
sac@portalmoveleiro.com.br
© 2011 copyright - Portal Moveleiro +55 48 3025-5454

Portal Moveleiro nas redes sociais: Twitter Facebook Orkut