Faça do Portal Moveleiro sua página inicial Indique o Portal a um amigo Anuncie Assine o Portal Moveleiro SAC Versión en español

Assinante Portal Moveleiro: (Não sou assinante)

   

Segunda-Feira, 23 de Maio de 2011

ÁUDIO - Setor moveleiro no Nordeste cresce em ritmo acelerado

ÁUDIO - Setor moveleiro no Nordeste cresce em ritmo acelerado ÁUDIO - Setor moveleiro no Nordeste cresce em ritmo acelerado

Os negócios estão aquecidos e a região tornou-se campo de referência para empresas investirem e melhorarem resultados

Pernambuco apresenta o melhor desempenho no setor moveleiro do país. É com base nesse dado que os expositores de todo o Brasil vem para Movexpo na expectativa de fazer grandes negócios. As empresas participantes da feira declaram que o Nordeste é um campo grande de crescimento e faturamento.

A Cimol, empresa de móveis do Espirito Santo, vê o Nordeste como uma região de grandes investimentos. Durante a  edição da Movexpo no ano passado e no pós-feira, segundo o gerente comercial, Vitor Guidini, foram fechados, aproximadamente, 20% de negócios só para a região. “A expectativa deste ano é ser igual ou superar o ano anterior”.
 

 

 

Para o gerente administrativo do Grupo Rufato (MG), João Bosco, a região Nordeste é responsável por aproximadamente 45% das vendas da empresa. “Queremos aumentar cada vez mais a presença da empresa no Nordeste. É um campo grande para crescimento”, disse. Há 10 anos a empresa trabalha observando e atuando nas grandes oportunidades da região. A Rufato participa da feira desde sua primeira edição, pois vê o Nordeste como uma região de grande potencial.

A Bertolini (RS), empresa de móveis de cozinha em aço, tem os estados nordestinos como o maior mercado, ultrapassando São Paulo. Hoje o mercado paulista é responsável por aproximadamente 25% das vendas, enquanto Pernambuco está em aproximadamente 40%. Participando da feira desde sua primeira edição, o supervisor comercial responsável pela região Norte e Nordeste, Norimar Santini, vê a feira como grande potencial para investimento. “A Bertoline quer manter os R$ 3,5 milhões de faturamento no Nordeste”. A cada ano a empresa pretende firmar negócios na região.

O programa “Minha Casa, Minha Vida” e o crescimento de Suape são os principais responsáveis para a compra de móveis e eletrodomésticos na região.  Não é a toa que 180 expositores vieram para a Movexpo em busca desse grande mercado.

Augusto Balieiro, diretor da Multiplus Feiras e Eventos, falou sobre a importância do Nordeste na economia brasileira e destacou seu crescimento em forte ascenção.
 

 

 

 

Fonte: Indaíra Laureano | Portal Moveleiro

  • Comentar
  • Compartilhar no Orkut
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Facebook

Conteúdo Portal Moveleiro

Logo Portal Moveleiro
R. Lauro Linhares, 2055 - Sala 509 - Torre Flora
Florianópolis - SC - Brasil
sac@portalmoveleiro.com.br
© 2011 copyright - Portal Moveleiro +55 48 3025-5454

Portal Moveleiro nas redes sociais: Twitter Facebook Orkut