Faça do Portal Moveleiro sua página inicial Indique o Portal a um amigo Anuncie Assine o Portal Moveleiro SAC Versión en español

Assinante Portal Moveleiro: (Não sou assinante)

   

Segunda-Feira, 18 de Maio de 2015

Artigos de luxo conquistam espaço no setor moveleiro

Artigos de luxo conquistam espaço no setor moveleiro Artigos de luxo conquistam espaço no setor moveleiro

Boletim do Sistema de Inteligência Setorial (SIS) do Sebrae auxilia empreendedores a enteder o perfil destes consumidores e oferecer serviços diferenciados

 

 

 

 

 

O setor de móveis e decoração de luxo movimenta cerca de R$ 7 bilhões por ano no Brasil, aproximadamente 26% do total faturado em 2014 no mercado de luxo nacional. Interessadas nessa fatia crescente do mercado, as empresas moveleiras têm investido na fabricação de itens exclusivos, sofisticados e de alto padrão, como mostra o Sistema de Inteligência Setorial (SIS) do Sebrae/SC no Boletim de tendências Móveis de luxo – Oportunidade para o setor moveleiro. O material apresenta um panorama deste mercado, além de características e oportunidades para os empreendedores.

Para ser considerado um objeto de luxo, a peça deve ter um design original, além de ser única ou oriunda de uma produção em pequena escala, garantindo um senso de exclusividade aos clientes. Os detalhes e a qualidade de acabamento artesanal também são características que definem um produto. Por fim, oferecer uma garantia estendida é outro sinal de confiabilidade da marca e que pode fidelizar o cliente.

A oferta de serviços especializados, além do produto em si, é outro fator que influencia na aquisição de artigos de luxo. Este consumidor quer receber atenção especial – com atendimento personalizado, assessoria em design de interiores – e ter uma experiência com o produto. A criação de showrooms, catálogos de móveis e a assinatura de um designer fazem a diferença para qualquer marca, assim como o emprego correto e inteligente de tecnologia na produção e na divulgação dos produtos.

Perfil do consumidor

Os consumidores de móveis de luxo são classificados em três perfis. Os antenados são os formadores de opinião, acompanham as tendências e os meios de comunicação. Em comparação aos outros perfis, têm maior propensão a fazer compras por impulso. Enquanto que os recompensadores são pessoas que costumam comprar para si ou para presentear. Geralmente valorizam o marketing e costumam lembrar-se da marca. Por último, os exigentes: sabem o que querem e pesquisam detalhadamente antes de efetuar a compra, valorizando muito a qualidade.

Showroom para móveis de luxo

Destinado à exibição dos produtos aos clientes, revendedores e distribuidores, o showroom é a referência visual do que está sendo vendido. Pode ser feito na própria loja ou em eventos. Este tipo de espaço permite que mais de uma marca figure no mesmo ambiente, o que é visualmente instigante e possibilita ao cliente uma visão diferente sobre os móveis e o ambiente proposto. Além de tudo, é um território neutro que otimiza o tempo nas vendas, pois permite o atendimento de várias pessoas simultaneamente.

Fonte: Dialleto

  • Comentar
  • Compartilhar no Orkut
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Facebook

Conteúdo Portal Moveleiro

Logo Portal Moveleiro
R. Lauro Linhares, 2055 - Sala 509 - Torre Flora
Florianópolis - SC - Brasil
sac@portalmoveleiro.com.br
© 2011 copyright - Portal Moveleiro +55 48 3025-5454

Portal Moveleiro nas redes sociais: Twitter Facebook Orkut