Faça do Portal Moveleiro sua página inicial Indique o Portal a um amigo Anuncie Assine o Portal Moveleiro SAC Versión en español

Assinante Portal Moveleiro: (Não sou assinante)

   

Sexta-Feira, 04 de Março de 2016

Setor de madeira e móveis debate desenvolvimento de produtos e gestão

Setor de madeira e móveis debate desenvolvimento de produtos e gestão Setor de madeira e móveis debate desenvolvimento de produtos e gestão

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), em parceria com a CNI e o Sebrae, promove na próxima quarta-feira, 9 de março, em Chapecó, um coaching do Plano de Ação Setorial com o tema “Desenvolvimento de produtos e gestão de produção para o setor de móveis”. O evento ocorrerá das 8h30 às 17h30 no auditório do SIMOVALE, localizado na rua Mascarenhas de Morais, nº 444-E, no bairro Parque das Palmeiras, em Chapecó.

 

O conteúdo programático abordará o equilíbrio entre a ação e o planejamento, esclarecerá o que é o desenvolvimento de produto, porque o produto deve – ou não – ser desenvolvido, as etapas de desenvolvimento de um produto, as ferramentas de gestão do desenvolvimento do produto e o que é a gestão de produção.

A instrutora do curso é a designer Cristiana Miranda. Miranda é mestre em design pela UFPR, com graduação em Tecnologia em Design de Móveia pela UTFPR e formação técnica em desenho industrial pelo CEFET-PR. Sócia da Shargal Estratégia+Design, membro da comissão organizadora do 6º Congresso Moveleiro – Edição Nacional e do Programa “Eu também Uso!”, do Simov, para o desenvolvimento de móveis inclusivos.

É coordenadora do Seminário Design for All (2014) e da Mostra Design para Todos (2015) e possui publicações científicas nas áreas de avaliação de acessibilidade de produtos e design for all. O presidente da AMOESC e SIMOVALE, Osni Verona, explica que a região oeste compete nacional e internacionalmente, tanto no que se refere a design quanto com melhor aproveitamento de matéria-prima.

“Para que haja um aumento na nossa competitividade e otimização nas linhas de produção, precisamos nos engajar e buscar incentivos necessários para que este processo aconteça. Assim, voltaremos a fortalecer nosso polo moveleiro.

O coaching servirá de motivação e dará novo fôlego aos empresários que atuam no segmento de madeira e móveis na região, além de trazer propostas coerentes para nossa realidade”.As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas. Para participar, basta preencher o cadastro no link https://docs.google.com/forms/d/1Gsk_KaYW17RYbGgCbvH-jZ4vkoj5jL55bIZq-cm8sSU/viewform até o dia 7 de março.

Fonte: MB Comunicação Empresarial/Organizacional

  • Comentar
  • Compartilhar no Orkut
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Facebook

Conteúdo Portal Moveleiro

Logo Portal Moveleiro
R. Lauro Linhares, 2055 - Sala 509 - Torre Flora
Florianópolis - SC - Brasil
sac@portalmoveleiro.com.br
© 2011 copyright - Portal Moveleiro +55 48 3025-5454

Portal Moveleiro nas redes sociais: Twitter Facebook Orkut