Faça do Portal Moveleiro sua página inicial Indique o Portal a um amigo Anuncie Assine o Portal Moveleiro SAC Versión en español

Assinante Portal Moveleiro: (Não sou assinante)

   

Terça-Feira, 22 de Novembro de 2016

Casa Cor Santa Catarina 2016 premia os melhores ambientes

Casa Cor Santa Catarina 2016 premia os melhores ambientes Casa Cor Santa Catarina 2016 premia os melhores ambientes

A CASA COR SANTA CATARINA reuniu, no dia 18 de outubro, os 58 profissionais da unidade Florianópolis, além de convidados especiais, para revelar o resultado do julgamento sobre os melhores ambientes do evento este ano.

 

 

 

Foram anunciados os vencedores nas nove categorias analisadas por jurados e nas três categorias definidas pela organização.

Na ocasião também foi anunciado o endereço da CASA COR SC 2017 em Florianópolis, que ocorrerá em um prédio na Praça Getúlio Vargas.

O Melhor Ambiente será escolhido pelo público e a revelação ocorre no dia 4 de dezembro, durante o coquetel de encerramento.

Os vencedores foram:

Ambiente mais original: Bilheteria, de Juliana Jagelski
Ambiente mais ousado: Sala de Jantar, de Anna Maya e Anderson Schussler Ambiente mais criativo: Quarto Hostel, de Estela Cislagui
Ambiente mais sofisticado: Cozinha do Anfitrião, de Mariana Pesca
Ambiente com melhor aproveitamento: Living Bar, Tufi Mousse
Ambiente com melhor projeto de uso público: Jardim de Outrora, de Ana Trevisan
Ambiente destaque banheiro: Toilette Social, de Elaine Gerente e Luiza Porto
Melhor Ambiente Conceito: Estar e Garagem Renault, Giovani Bonetti e Tais Marchetti Bonetti Melhor Ambiente Comercial: Café, de Carol Porto e Isa Maestri
Organização Nota 10: Stanza Della Donna, de Francine Faraco
Montagem nota 10: Sala dos Poemas, de Juliana Pippi
Cumprimento de prazos: Sala de TV A 2, de Marcelo Wolschick e Alexandre Müller

VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS

Segundo a organização da CASA COR SC 2016, o prêmio serve para incentivar, valorizar e reconhecer o trabalho dos expositores.

O grupo de jurados desta edição da CASA COR em Florianópolis foi formado por Eleone Prestes, jornalista especializada em design e arquitetura e colunista online de zerohora.com; Gisela dos Santos, jornalista e editora do programa Casa e Cia TV; Juliana Wosgraus, jornalista; Laura Coutinho, colunista da página What’s Up, do Diário Catarinense; Lio Simas, fotógrafo de arquitetura; Marina Nessi, franqueada e diretora da CASA COR Paraná; Simone Bobsin, jornalista da Revista ArqSC e Tatiana Filomeno, presidente da AsBEA-SC.

PORTAS ABERTAS ATÉ 4 DE DEZEMBRO

A CASA COR SANTA CATARINA 2016 abriu as portas no dia 25 de outubro para celebrar o morar brasileiro. Um público diversificado está lotando os espaços da casa, atraído pelas opções na gastronomia e shows, além da beleza dos ambientes, que trazem as últimas tendências do mercado de arquitetura, decoração, design e paisagismo.

Esta edição é realizada na histórica “Casa Dr. Oswaldo Cabral”, no centro de Florianópolis. Com 33 ambientes inusitados e criativos, a mostra faz um resgate histórico e uma contribuição estética para a cidade. A CASA COR segue aberta para visitação até 4 de dezembro.

HISTÓRIA

Tombada desde 1988 pelo Patrimônio Histórico Municipal, a residência foi o último endereço do médico e historiador, que ficou conhecido pelo fascínio de pesquisar a cultura do estado. Seguindo os passos do antigo dono, a CASA COR fez um trabalho de prospecção estratigráfica para descobrir as cores originais do imóvel, que foi construído entre as décadas de 1940 e 1950.

Descobrindo, desta forma, a cor branca como original de suas belas paredes, o azul nas janelas e a cinza nos detalhes. Admirada e vista com olhar curioso por quem passa pela Rua Esteves Júnior, no centro da cidade, a edificação teve o projeto concebido com muito cuidado, esmero, e é cheia de detalhes charmosos.

Suas varandas, com inspiração hispânica, possuem muitas volutas - formas em espiral que lembram caramujos -, e as colunas retorcidas, marca do estilo neocolonial espanhol. A mostra celebra 20 anos na ilha em 2016 e vem criando experiências que inspiram, emocionam e transformam a casa num verdadeiro espaço para celebrar a vida.

Este ano, também ganhou força com a chegada dos novos franqueados, Francis Nessi Bernardo e Luiz Bernardo. Juntos eles somam mais de 22 anos de experiência em CASA COR.

Celebração

Celebração é o tom da CASA COR 2016, que comemora os 30 anos da marca no Brasil. O impacto do evento na transformação do mercado de decoração e do "Morar Brasileiro" foi amadurecendo ano após ano, a ponto do tema deste ano consolidar essa revolução convidando a todos, profissionais e visitantes, a usar as inovações apresentadas nos ambientes de modo a celebrar o jeito de morar de cada região por onde passa a Casa Cor.

Fonte: Estudiol

  • Comentar
  • Compartilhar no Orkut
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Facebook

Conteúdo Portal Moveleiro

Logo Portal Moveleiro
R. Lauro Linhares, 2055 - Sala 509 - Torre Flora
Florianópolis - SC - Brasil
sac@portalmoveleiro.com.br
© 2011 copyright - Portal Moveleiro +55 48 3025-5454

Portal Moveleiro nas redes sociais: Twitter Facebook Orkut