Faça do Portal Moveleiro sua página inicial Indique o Portal a um amigo Anuncie Assine o Portal Moveleiro SAC Versión en español

Assinante Portal Moveleiro: (Não sou assinante)

   

Segunda-Feira, 06 de Fevereiro de 2017

Lider Interiores é finalista do prêmio Salão Design 2017

Lider Interiores é finalista do prêmio Salão Design 2017 Lider Interiores é finalista do prêmio Salão Design 2017

Quatro móveis estão entre os concorrentes. Marca já é vencedora da categoria ‘Espaços íntimos’, na qual detém todos os produtos finalistas

 

 

 

 

 

 

A Lider Interiores, uma das maiores empresas de design mobiliário do Brasil, com 70 anos de história, tem quatro móveis na final do Prêmio Salão Design 2017, do qual é estreante.

O prêmio é considerado um dos mais importantes da América Latina no segmento, e há 25 anos é responsável por promover e incentivar a criatividade e o empreendedorismo com a premiação e a divulgação de seus vencedores.

“Ficamos honrados com essa classificação no ano de nossa estreia. Investimos forte e agora estamos colhendo os frutos desse trabalho, em um concurso tão relevante para os participantes, sejam eles indústrias, profissionais ou estudantes da área.

Estamos convictos que investir em design é levar qualidade de vida para a casa das pessoas e este tipo de reconhecimento nos motiva a fazer e criar estratégias cada vez mais relacionadas à valorização do design autoral brasileiro”, ressalta o gerente de Marketing da Lider Interiores, Tiago Nogueira.

A marca está concorrendo na modalidade Indústria, categoria Espaços Íntimos, com os móveis: cadeira Ditta, Cadeira Abraço e Linha Canguru. Nesta categoria, inclusive, a Lider já é vencedora, uma vez que detém todos os produtos finalistas.

Na mesma modalidade, mas na categoria Espaços Sociais, concorre a mesa de jantar Renda. Assinada pelo estúdio Nada se Leva, a cadeira Ditta é cheia de charme e remete ao clássico mobiliário escandinavo por conta de seu traço iconográfico e está disponível em seis medidas diferentes.

A cadeira Abraço tem como destaque uma curva sinuosa que remete a um abraço, como diz o próprio nome e foi criada pelos designes da Latoog Design. Já a Linha Canguru, que inclui banco, mesa lateral e mini cômoda, é de autoria da arquiteta Isabela Vecci e é inspirada no hábito, não só dos humanos, de carregar objetos junto a si.

Assim, toda as peças da linha vêm acompanhada de bolsas de recouro acopladas à estrutura. A mesa de Renda é formada por peças entrecruzadas que estruturam um conjunto, sem pesar visualmente, lembrando uma trama ou renda.

A peça toca sutilmente o chão, sem demonstrar que está suportando a enorme carga de um tampo de grandes proporções. O desafio para os designers da Lattoog ao projetarem esta mesa de jantar foi prover leveza para uma base de dimensões bem robustas.

O Prêmio Salão Design é realizado pelo Sindmóveis desde 1988 e, em 2017, chega a sua 21ª edição, somando em sua trajetória mais de 12 mil projetos inscritos.

A divulgação dos vencedores será realizada em 05 de junho de 2017.

Fonte: Linkcomunicação

  • Comentar
  • Compartilhar no Orkut
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Facebook

Conteúdo Portal Moveleiro

Logo Portal Moveleiro
R. Lauro Linhares, 2055 - Sala 509 - Torre Flora
Florianópolis - SC - Brasil
sac@portalmoveleiro.com.br
© 2011 copyright - Portal Moveleiro +55 48 3025-5454

Portal Moveleiro nas redes sociais: Twitter Facebook Orkut