Faça do Portal Moveleiro sua página inicial Indique o Portal a um amigo Anuncie Assine o Portal Moveleiro SAC Versión en español

Assinante Portal Moveleiro: (Não sou assinante)

   

Quinta-Feira, 16 de Março de 2017

Preços e qualidade do mobiliário brasileiro atraem compradores do exterior

Preços e qualidade do mobiliário brasileiro atraem compradores do exterior Preços e qualidade do mobiliário brasileiro atraem compradores do exterior

Segundo dia do Projeto Comprador Internacional na Movelpar 2017 proporcionou bons negócios entre fabricantes nacionais e compradores de 10 países; rodadas acontecem ainda nesta quinta (16)

 

 

 

Associados do Projeto Brazilian Furniture da ABIMOVEL (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário) e expositores na 11ª Movelpar – Feira de Móveis do Paraná, aberta nessa semana no Expoara, em Arapongas/PR, e que segue até amanhã (16), participam desde ontem (14) do Projeto Comprador Internacional, realizado dentro da Feira.

Ao todo, serão mais de 800 rodadas de negócios de cerca de 15 minutos, nas quais fabricantes podem expor e vender seus produtos para empresas de países como África do Sul, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Espanha, México, Panamá, Porto Rico, Trinidad e Tobago e Uruguai. Neste ano, 55 empresas brasileiras se inscreveram para as rodadas de negócios, dentre as quais 17 participam pela primeira vez.

É o caso da Albatroz, especializada em dormitórios: presente há 30 anos no mercado, entrou há apenas dois anos na área de exportações e busca novos clientes internacionais. “Nosso objetivo é conquistar os clientes de fora, e nisso o Projeto Comprador tem ido muito além das expectativas. Conseguimos bastante sucesso, fechando negócios especialmente com Argentina e Bolívia”, conta Renato Sobrinho, representante da marca.

Outras, como a veterana Móveis Carraro, que veio para a Movelpar especialmente para participar das rodadas de negócios, aproveitam a oportunidade para conhecer novas empresas do exterior e ampliar ainda mais a lista de clientes. “Pude conversar com alguns compradores que ainda não conhecia.

Então é um projeto que vale muito a pena participar”, diz o representante Cleberton Ferri. Entre os compradores, a opinião unânime é que a principal vantagem em fechar negócios com fabricantes brasileiros é o preço, aliado à qualidade do material e acabamento.

Carlos Casareto, representante da argentina Delos, conta que a previsão é que as trocas comerciais com o Brasil se expandam: “Os preços brasileiros são bem reduzidos, então viemos para a Feira com boas expectativas”, conta.

A Colômbia é outro negociante de peso, por possuir um mercado de produção de móveis muito reduzido em comparação com o Brasil, como explica Juan Velez, da Muebles Jamar, participante do Projeto pela oitava vez: “Se lá existem uns cinco ou seis fabricantes de chapas, aqui tem mais de mil, e grandes.

Os móveis brasileiros possuem acabamento e material diferentes, então nós viemos conferir as novidades e tendências e estamos fechando bons negócios”. Já a sul-africana Fair Price começou a importar do Brasil há cerca de um ano e percebeu grande aceitação do público.

“Nossos consumidores gostam muito do design e do acabamento dos móveis brasileiros, que têm qualidade maior também”, revela o representante da marca Hassan Hussain Ahmed. Por questões trabalhistas, o país possui um mercado mobiliário pequeno.“Fica muito mais barato importar do Brasil do que produzir lá”, completa.

O Projeto Comprador Internacional tem apoio da APEX (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), ABIMOVEL, Sebrae Nacional e Expoara, com realização do SIMA (Sindicato de Indústrias de Móveis de Arapongas). Amanhã, 16 de março, acontecem as últimas rodadas de negócios, no estande do Projeto na Feia, das 8 às 13 horas.

Fonte: Movepar

  • Comentar
  • Compartilhar no Orkut
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Facebook

Conteúdo Portal Moveleiro

Logo Portal Moveleiro
R. Lauro Linhares, 2055 - Sala 509 - Torre Flora
Florianópolis - SC - Brasil
sac@portalmoveleiro.com.br
© 2011 copyright - Portal Moveleiro +55 48 3025-5454

Portal Moveleiro nas redes sociais: Twitter Facebook Orkut