Faça do Portal Moveleiro sua página inicial Indique o Portal a um amigo Anuncie Assine o Portal Moveleiro SAC Versión en español

Assinante Portal Moveleiro: (Não sou assinante)

   

Quarta-Feira, 29 de Março de 2017

FIMMA Brasil 2017 inicia em Bento Gonçalves com presença das lideranças do setor moveleiro

FIMMA Brasil 2017 inicia em Bento Gonçalves com presença das lideranças do setor moveleiro FIMMA Brasil 2017 inicia em Bento Gonçalves com presença das lideranças do setor moveleiro

5ª Maior feira mundial do setor moveleiro, a FIMMA Brasil 2017 realizou sua abertura oficial na tarde desta terça-feira, dia 28, em cerimônia que reuniu diversas autoridades gaúchas e do Brasil, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.

 

 

Na ocasião, o presidente da feira, Rogério Francio, falou sobre os desafios de realizar o evento em um dos piores momentos econômicos vivenciados pelo Brasil e pelo setor produtivo, com recessão, mercado interno em retração, crise política e institucional, alta carga tributária, desemprego, falta de crédito e de investimentos.

“Não nos deixamos abater e buscamos, com uma gestão participativa, a excelência junto às indústrias participantes”, revelou. Em seu discurso, o executivo reforçou a relevância da FIMMA Brasil e as características que estão definindo a edição de 2017: profissionalismo, superação, gestão, inovação e oportunidades.

Francio destacou também a importância das sete ações estrategicamente desenvolvidas e direcionadas para a indústria, expositores, empresários, arquitetos, designers, especificadores, pequenos empreendedores, acadêmicos e formadores de opinião: Projeto Comprador, Projeto Imagem, FIMMA Marceneiro, Workshop de Móveis, Seminário Indústria 4.0, Seminário NR 12 e Laboratório de Inovação.

“Definimos a excelência dos projetos e serviços como objetivo e só o atingimos por uma razão: trabalhamos em equipe”. De acordo com o presidente da FIMMA Brasil 2017, a meta que permeou todo o trabalho de organização foi realizar um evento surpreendente.

“Sinto-me honrado por fazer parte desse grande e ousado projeto. A feira está pronta! A partir de agora, passamos a ser coadjuvantes para que a indústria e os profissionais do setor aproveitem ao máximo todas as oportunidades aqui reunidas”.

Na ocasião, o presidente da MOVERGS – entidade promotora da feira, Volnei Benini, falou sobre o encontro especial que setor moveleiro terá nesses quatro dias “A FIMMA Brasil coloca os fabricantes em contato com o que há de mais atual na indústria: inovação em produtos, em tecnologias mundiais e, principalmente, acesso à informação, ao conhecimento e a sustentabilidade”.

Benini destacou que a indústria moveleira tem, em sua essência, o compromisso de assumir uma postura proativa diante dos obstáculos. “Somos um setor que investe, gera postos de trabalho, qualifica a mão de obra, capacita seus colaboradores para enfrentar o desafio da competição global.

E não poderia ser diferente, pois dessa atitude depende sua sobrevivência. Mas isso não significa que não precisamos do apoio dos governantes para continuar gerando riqueza e contribuindo para o crescimento do nosso país”, afirmou ele, salientando que a iniciativa privada, através das empresas, e das suas entidades, está fazendo sua parte para a melhoria da economia nacional.

Para o presidente da MOVERGS, a realização desta 13ª edição mostra para o setor e às entidades públicas que existem alternativas para o desenvolvimento. “A crise e as oportunidades andam juntas. Dedicamos-nos e suamos muito para realizar uma feira com o porte da FIMMA Brasil, a 5ª maior do setor no mundo.

Estamos trabalhando muito forte e unidos para torná-la a 4ª no ranking mundial”. Prestigiando a ocasião, o presidente da APEX e embaixador, Roberto Jaguaribe, ressaltou a magnitude da feira, que aumenta a cada edição e a relevância do setor moveleiro.

“Tem que ter eventos mais relevantes nos setores nos quais se é ator central da economia, e isso inclui certamente o setor moveleiro do Brasil, que já é o sexto ator relevante em produção no mundo”, afirmou, e completou: “Nós temos a disposição de fazer com que os eventos que se realizem no Brasil se tornem referência global, como a FIMMA Brasil já é, mas a intenção é fazer com que cresça ainda mais”. Já o presidente da Abimóvel, Daniel Lutz, salientou que os últimos três anos foram cruciais para a indústria moveleira do País.

“A indústria vem fazendo a sua parte e isso poderá ser visto na feira, o que é motivo de muito orgulho. São desafios e demandas que vem sendo superados em conjunto”, salientou.

O prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, mencionou em seu discurso que feliz é aquele que possui em sua comunidade homens e mulheres trabalhadores, que fazem do desenvolvimento uma constante.

“São pessoas que vivem do trabalho e que, muitas vezes, mesmo quando perdem a expectativa de um mês melhor, se colocam para cima, mostrando que o trabalho é compensador”. Último a se pronunciar, o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, afirmou que a melhor maneira de uma comunidade vencer desafios é mantendo seus eventos.

“Mantendo é que se faz a história”. Para Sartori a indústria moveleira do Estado tem potencial para ser o maior pólo moveleiro do Brasil por vários motivos, como geração de emprego, rendas, tributos, resiliência e compromisso com a qualidade, que é tão elevada.

O parlamentar creditou o sucesso da FIMMA Brasil a troca de conhecimentos que acontece na Feira, apresentação de novidades, promoção do setor moveleiro e a credibilidade da MOVERGS, entidade que a promove.

“O setor moveleiro progressista é avançado e destemido”, afirmou ele. No final, Sartori destacou que o poder público sozinho, se não tiver o apoio da sociedade do seu lado, não consegue fazer as medidas necessárias.

“A caminhada é longa. É preciso seguir em frente, fazendo o que tem que ser feito”.

Fonte: Insider 2

  • Comentar
  • Compartilhar no Orkut
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Facebook

Conteúdo Portal Moveleiro

Logo Portal Moveleiro
R. Lauro Linhares, 2055 - Sala 509 - Torre Flora
Florianópolis - SC - Brasil
sac@portalmoveleiro.com.br
© 2011 copyright - Portal Moveleiro +55 48 3025-5454

Portal Moveleiro nas redes sociais: Twitter Facebook Orkut