Faça do Portal Moveleiro sua página inicial Indique o Portal a um amigo Anuncie Assine o Portal Moveleiro SAC Versión en español

Assinante Portal Moveleiro: (Não sou assinante)

   

Segunda-Feira, 17 de Abril de 2017

Evonik apresenta sílica que melhora as propriedades anti-incrustantes de revestimentos

Evonik apresenta sílica que melhora as propriedades anti-incrustantes de revestimentos Evonik apresenta sílica que melhora as propriedades anti-incrustantes de revestimentos

O AEROSIL® hidrofóbico, estruturalmente modificado, melhora as propriedades anti-incrustantes e a vida útil de tintas anti-fouling. Clientes que usam o produto em formulações com óxido cuproso (Cu2O), se beneficiam das diversas vantagens resultantes.

 

 

O novo produto VP 4200, como um extensor ativo em combinação com óxido cuproso, oferece propriedades anti-incrustantes muito eficazes.

O AEROSIL® hidrofóbico, estruturalmente modificado, melhora as propriedades anti-incrustantes e a vida útil de tintas anti-fouling. Clientes que usam o produto em formulações com óxido cuproso (Cu2O), se beneficiam das diversas vantagens resultantes.

O VP 4200, da Evonik, é um produto experimental que, como um extensor ativo em combinação com óxido cuproso, apresenta propriedades anti-incrustantes ao mesmo tempo que reduz a quantidade de Cu2O necessária nas formulações de tintas.

Em termos de função de produto, o processo de modificação estrutural aumenta de maneira eficaz a densidade aparente, reduzindo significativamente o efeito de espessamento do AEROSIL® e possibilitando maiores capacidades de carga.

Não somente o alto teor de sólidos auxilia na ancoragem do óxido cuproso - o reforço e durabilidade significativa do filme, também ajudam a disponibilizar o óxido cuproso por períodos mais longos.

Quando o VP 4200 é adicionado em concentrações maiores do que 10% (em relação à formulação total), os efeitos significativos de anti-incrustação foram comprovados em concentrações muito menores de Cu2O (cerca de 6% também em relação à formulação total). Além disso, o novo design de partículas estruturalmente modificadas e pós-tratada do VP 4200 é mais eficaz em formulações do que as versões apenas modificadas hidrofobicamente.

Os graus de AEROSIL® com estrutura modificada foram introduzidos nos últimos 10 anos como uma forma de melhorar a resistência ao risco e a durabilidade mecânica dos produtos nas indústrias de tintas, revestimentos, adesivos e selantes.

Atualmente, os novos avanços estão abrindo as portas para novas aplicações que representam movimentos ambientalmente sustentáveis para os efeitos anti-incrustantes em atmosferas marítimas.

Fonte: Comuniquese

  • Comentar
  • Compartilhar no Orkut
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Facebook

Conteúdo Portal Moveleiro

Logo Portal Moveleiro
R. Lauro Linhares, 2055 - Sala 509 - Torre Flora
Florianópolis - SC - Brasil
sac@portalmoveleiro.com.br
© 2011 copyright - Portal Moveleiro +55 48 3025-5454

Portal Moveleiro nas redes sociais: Twitter Facebook Orkut