Faça do Portal Moveleiro sua página inicial Indique o Portal a um amigo Anuncie Assine o Portal Moveleiro SAC Versión en español

Assinante Portal Moveleiro: (Não sou assinante)

   

Segunda-Feira, 12 de Junho de 2017

A Aposta nas Cores da Casacor BC 2017

A Aposta nas Cores da Casacor BC 2017 A Aposta nas Cores da Casacor BC 2017

Veja as tendências e tons dos ambientes da mais completa mostra das Américas em Balneário Camboriú

 

 

 

 

 

A CASACOR Balneário Camboriú 2017 traz, em seus 32 ambientes, as cores que são tendências no mundo da decoração, design de interiores e paisagismo. Reconhecida como a mais completa mostra do setor nas Américas, chega a BC pela primeira vez com suas apostas em cores como o grafite, acinzentados, amarelo, composições com prata e dourado, verde e amadeirados.

O evento está aberto até 25 de junho, para inspirar os visitantes. Os espaços que ocupam a garagem do empreendimento Marina Beach Towers, mais próximos ao Rio Camboriú, mantém o concreto aparente, apostando nas composições com verdes e madeiras.

Os ambientes dos pavimentos superiores apostam no brilho, glamour e sofisticação, com móveis, objetos e revestimentos em ouro e cores de materiais naturais, a exemplo das pedras nobres. Veja a seguir as ideias e tons de alguns espaços.

Píer Seventeen, Indiara Daros e Bruno Barbieri O Píer Seventeen traz, na parte interna, o concreto/grafite, partindo da pegada industrial do concreto aparente e manteve o teto original, replicando a textura de concreto nas vigas, pilares e piso.

Outros tons escuros estão na laca grafite, na imponente estante (que serve de pórtico e confunde-se com metal) e no grande painel que tem a identidade do #PIERseventeen usinado, e na ampla bancada.

Para contrastar com o brutalismo do concreto e a sobriedade do grafite, os profissionais atenuaram a paleta de cores utilizando na Laca Rosa e Fendi nos móveis soltos. Há também o verde em veludo revestindo uma das paredes, assim como no mármore, revestindo a grande parede de 5m x 2,7m, junto às plantas naturais e paisagismo da área do bar, que conversam com a ampla área externa.Nodeck, o verde impera no paisagismo.

Por fim, o preto está nos cinco amplos toldos que compõem 20 metros de cobertura automatizada, e nas almofadas e detalhes do mobiliário. Apartamento de Solteiro com Galeria Gourmet, Fernando Dal Bosco e Mariana Ribeiro Aqui a escolha foi um ar tropical vindo dos arranjos e plantas e o uso de pássaros e diversas peças com limão siciliano.

Eles apostam no amarelo para a cor do ano pela Pantone em 2018. Suíte [RIO], Cláudia Stach e Daniela Bordignon Neste ambiente as cores utilizadas foram pontuadas estrategicamente para que, aliadas à iluminação, trouxessem conforto e aconchego ao espaço: cinzas que vão do tom offwhite ao cinza chumbo, tons em camelo e caramelo, palha, madeiras claras, lembrando a madeira canadense e freijó, e detalhes em azul marinho e petróleo.

A aposta foi nos tons sóbrios, porém leves, para um casal mais maduro, que já tirou os excessos da vida, lembrando que está morando no litoral. Sweet Hot, Karol Stolf e Juci Perazza Aqui a escolha das cores foi fundamental para o conceito do projeto, com proposta ousada, luxuosa e masculina: MDF Azul, fugindo do tradicional clássico nude, caiu nas graças dos visitantes.

Persiana preta, piso e detalhes na cor preta ou cores escuras – remetem o masculino. Muito ouro e transparência dos cristais asfour, marcando o luxo e requinte, assim como a composição da prata e do ouro que é tendência na decoração. E para arrematar, a ousadia das cortinas em veludo verde Greenery, a cor Pantone de 2017.

Movie Lounge, Eluize Mendes e Maria Ondina Garcia As profissionais apostaram no verde por ter sido a cor do ano eleita pela Pantone, além de ter sido destaque na mostra de Milão 2017.A composição tem tons de cinza e preto.

A aposta aqui foi por serem cores neutras, sofisticadas e darem o ar intimista que elas buscavam no ambiente. Sala de Jantar, Fabiane Folchini Neste espaço as cores predominantes são o branco, o dourado e as pinceladas de Marsala, que recentemente foi escolhidaa cor do ano pela Pantone.Fabiane lembra que branco e gold transmitem a paz e a tranquilidade necessárias para apreciar o jantar e a cor Marsala aquece, dando sensação de aconchego.Esses tons juntos transformam o ambiente em um local de conforto, cheio de elegância.

A Sala de Concreto, Moacir Schmitt Jr e Salvio Moraes Jr Os designers trazem à CASACOR BC 2017 uma paleta de cores neutras como base, em tons acinzentados, até mesmo pelo uso do concreto aparente. Em contrapartida, eles escolheram um tom quente, o castor, revestindo algumas paredes em lâmina de madeira natural.

Obras de arte e tapeçaria dão outros toques charmosos de cores à ambientação. The Great Living, Alexandre Voigt Neste ambiente, com vista espetacular para o verde do Rio Camboriú, as cores são a grande aposta do profissional Alexandre Voigt.

Com visão aguçada, ele foge das cores que a tendência inverno 2017 propõem e vai além, escolhendo as cores para a tendência primavera/verão 2018. “A cor sempre está desempenhando um papel importante na formação de coisas por vir, e para a Primavera/Verão de 2018 desejamos enfatizar as variações em amarelo denso bege e dourado para o esporte e o visual elegante”, explica Voigt.

A aposta foi em tons claros brancos, esbranquiçados e cáqui para bege amarelado. Ele considera que há um alcance suave e brilhante que dá à coleção uma nova energia.

Fonte: Estudiol

  • Comentar
  • Compartilhar no Orkut
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Facebook

Conteúdo Portal Moveleiro

Logo Portal Moveleiro
R. Lauro Linhares, 2055 - Sala 509 - Torre Flora
Florianópolis - SC - Brasil
sac@portalmoveleiro.com.br
© 2011 copyright - Portal Moveleiro +55 48 3025-5454

Portal Moveleiro nas redes sociais: Twitter Facebook Orkut