Faça do Portal Moveleiro sua página inicial Indique o Portal a um amigo Anuncie Assine o Portal Moveleiro SAC Versión en español

Assinante Portal Moveleiro: (Não sou assinante)

   

Segunda-Feira, 17 de Julho de 2017

Setor moteleiro faz balanço do 1º semestre e mantém previsão de crescimento em 2017

Setor moteleiro faz balanço do 1º semestre e mantém previsão de crescimento em 2017 Setor moteleiro faz balanço do 1º semestre e mantém previsão de crescimento em 2017

Pacotes especiais, sistemas de reservas de suítes e possibilidade de parcelamento vêm sendo um grande trunfo para atrair os hóspedes

 

 

 

 

 

Há alguns anos o setor moteleiro vem demonstrando com vigor a sua capacidade de reinvenção, buscando novidades e tendências, principalmente em termos de qualidade, modernização das instalações e equipamentos, além da utilização de tecnologias de última geração nas suítes de motéis de todo país.

Graças a essa movimentação, que vem mantendo o setor aquecido e conquistando novamente a preferência dos casais, a ABMOTÉIS - Associação Brasileira de Motéis – se mostrou otimista ao divulgar o balanço do setor no 1º semestre de 2017.

O desempenho do mercado moteleiro, acompanhado de perto pela entidade, vai manter a taxa de 5% de crescimento prevista para este ano. O número de estabelecimentos no país continuará em 5 mil, o que, segundo os especialistas, demonstra fôlego e vigor do empresariado. Se comparado ao ano anterior, o Dia dos Namorados, data mais importante para o setor, em 2017, foi 10% melhor para os moteleiros.

Mesmo porque, como estratégia, a ABMOTÉIS realizou a 3ª edição da Jontex Love Week, iniciativa que visa incentivar a comemoração a dois não somente no dia 12, mas sim na semana dos namorados.

Para isso, são ofertados pacotes especiais, sistemas de reservas de suítes e a possibilidade de parcelamento em até três vezes sem juros, o que ofereceram ainda mais conveniência e uma experiência agradável aos hóspedes. Impulsionada por resultados positivos, a previsão para 2017 é que o setor movimente R$ 3,8 bilhões.

Em 2016, o número foi de R$ 3,5 bilhões. “O mercado moteleiro vem se reinventando e investindo em melhorias. Com isso, atraímos um público que antes não atingíamos e estamos nos mantendo ativos neste atual cenário econômico”, declara Eusébio Ribeirinha, presidente da Associação Brasileira de Motéis (ABMOTÉIS).

O setor emprega, em média, 50 funcionários por motel ou quase 230 mil funcionários diretos, sendo 80% mulheres. Indiretamente, emprega mais de 300 mil pessoas, que prestam serviços terceirizados ou são empregados de empresas fornecedoras.

Os novos motéis, que investem em ambientes com qualidade e serviços de hotelaria vão crescer, na avaliação do órgão, a uma taxa média anual de 10%. Para seguir no 2º semestre, os moteleiros estão apostando no conceito “SPA Urbano”, que oferece opções de lazer e entretenimento para casais em um único ambiente e dentro da cidade, ou seja, uma noite completa com menos gastos.

Com a escalada dos preços de restaurantes, bares, cinema, entre outros, fazer um programa completo a dois no motel chega a representar uma economia de cerca de 50%.

Isso porque nesses estabelecimentos, os clientes podem jantar um prato refinado elaborado por um chef, contando com o serviço da cozinha 24 horas, ter à disposição uma carta de bebidas de alta qualidade, desfrutar de tranquilidade privativa, assistir a um filme em HD (High Definition) e relaxar em uma piscina aquecida, hidro, ofurô e sauna, tudo dentro da suíte, sem entrar em seu automóvel e pagar um valet a cada etapa.

Fonte: Notícia Expressa

  • Comentar
  • Compartilhar no Orkut
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Facebook

Conteúdo Portal Moveleiro

Logo Portal Moveleiro
R. Lauro Linhares, 2055 - Sala 509 - Torre Flora
Florianópolis - SC - Brasil
sac@portalmoveleiro.com.br
© 2011 copyright - Portal Moveleiro +55 48 3025-5454

Portal Moveleiro nas redes sociais: Twitter Facebook Orkut