Faça do Portal Moveleiro sua página inicial Indique o Portal a um amigo Anuncie Assine o Portal Moveleiro SAC Versión en español

Assinante Portal Moveleiro: (Não sou assinante)

   

Segunda-Feira, 17 de Julho de 2017

5 maneiras de reformar a casa sem quebra-quebra

5 maneiras de reformar a casa sem quebra-quebra 5 maneiras de reformar a casa sem quebra-quebra

É possível reformar a casa sem os transtornos de uma obra convencional.

 

 

 

 

 

 

Com alguns revestimentos modernos e de fácil instalação fica fácil transformar a decoração de forma rápida, prática e limpa.

Confira 5 maneiras de reformar a casa sem quebra-quebra. Pisos vinílico e pisos laminados São excelentes soluções para quem deseja renovar a decoração sem transtornos, principalmente, porque alguns modelos de pisos podem ser instalados por cima do piso antigo, desde que o ambiente esteja limpo, nivelado e livre de umidade.

A variedade de padrões que reproduz com fidelidade o visual da madeira natural é outro ponto forte desse tipo de revestimento que conta com opções de instalação coladas ou clicadas, que resultam em obras mais limpas e ágeis.

"Os pisos vinílicos e laminados são revestimentos aconchegantes que apresentam conforto térmico e são ótimas soluções para quem gosta de andar descalço em casa ou têm crianças que brincam pelo chão", comenta a arquiteta do Ateliê Revestimentos, Patricia Coelho. Carpete É outra solução eficiente e bonita para mudar a decoração.

Com opções modernas e tecnológicas, produzidos com fios à prova de manchas e resistentes a fungos e bactérias, o carpete está sendo redescoberto pelos consumidores.

"Além de proporcionar conforto acústico e térmico, o carpete oferece muitas possibilidades de decoração devido à enorme gama de cores, padronagens e texturas.

Eles também podem ser usados como tapetes com tamanho totalmente personalizado", destaca a arquiteta.

Papel de parede Versátil e com rápida aplicação, o papel de parede permite renovar ou criar novos ambientes sem tumultuar a casa, em apenas uma hora. Para quem tem criança em casa ou costuma receber muitas pessoas, investir no papel de parede vinílico, que é mais resistente e pode ser limpo com um pano úmido, é uma boa solução segundo a arquiteta do Ateliê Revestimentos.

“Apesar da aparente simplicidade de instalação, o ideal é que a aplicação do papel de parede seja feita por um profissional capacitado para evitar imperfeições, assimetrias ou desperdício de material”, recomenda a Patricia. Rodapé O rodapé foi elevado a acessório de decoração e faz toda a diferença no ambiente em que é instalado.

Disponível em versões de poliestireno, que permite a instalação em ambientes úmidos, é uma alternativa simples que valoriza qualquer ambiente.

Para evitar totalmente o quebra-quebra, já existem versões de rodapés feitos para ser encaixados por cima do rodapé antigo. A moda é investir em rodapés com mais de 10 cm de altura. Se o pé direito for alto, vale apostar na sobreposição de alturas criando rodapés com 30 cm ou 40 cm de altura.

"Os rodapés na cor branca ainda são os preferidos para renovar o decor, mas as versões nas cores preta, cobre e dourado, começa a ganhar adeptos", revela Patricia. Cortinas e persianas Vestir as janelas com cortinas e persianas é outra solução para renovar o visual da casa unindo beleza e funcionalidade.

De fácil instalação e com design e tecnologia que colabora para o controle da temperatura no ambiente, as cortinas mais modernas são produzidas com tecidos que inibem o acúmulo de poeira, barram a luz solar e o calor, criando ambientes muito mais aconchegantes.

“No momento da venda orientamos o cliente não só da escolha do design do produto, mas também procuramos indicar a cortina que mais se adequa as necessidades do ambiente”, explica a arquieta Patricia.

Fonte: Statuscom

  • Comentar
  • Compartilhar no Orkut
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Facebook

Conteúdo Portal Moveleiro

Logo Portal Moveleiro
R. Lauro Linhares, 2055 - Sala 509 - Torre Flora
Florianópolis - SC - Brasil
sac@portalmoveleiro.com.br
© 2011 copyright - Portal Moveleiro +55 48 3025-5454

Portal Moveleiro nas redes sociais: Twitter Facebook Orkut