Faça do Portal Moveleiro sua página inicial Indique o Portal a um amigo Anuncie Assine o Portal Moveleiro SAC Versión en español

Assinante Portal Moveleiro: (Não sou assinante)

   

Quinta-Feira, 20 de Julho de 2017

Duratex reúne líderes para debater o tema Mudança do Clima

Duratex reúne líderes para debater o tema Mudança do Clima Duratex reúne líderes para debater o tema Mudança do Clima

Companhia investe continuamente em ações que visam à redução das emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) provenientes de suas atividades e assume compromissos para os próximos anos

 

 

 

 

Manter o aumento da temperatura global abaixo dos 2 graus Celsius está entre os maiores desafios da atualidade.

Consciente do papel das empresas nesse contexto, a Duratex investe continuamente em ações que possam reduzir as emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) de suas atividades, além de fomentar o tema em sua cadeia de valor para que consiga, de forma cooperativa, contribuir com os esforços mundiais.

Para mobilizar e engajar a liderança da companhia para o tema, a fim de garantir que ele seja levado em conta nas tomadas de decisão da empresa, a Duratex realizou hoje, 19, em sua sede, o evento “Mudança do Clima: risco ou oportunidade para a Duratex?”.

O encontro marca o lançamento do programa Diálogos de Valor, um ciclo de palestras que visa debater com a liderança e demais colaboradores da companhia temas materiais relacionados à Estratégia de Sustentabilidade da empresa, divulgada em março deste ano.

Entre os participantes estavam diretores, gerentes e coordenadores, além de membros do Comitê de Sustentabilidade e do Conselho de Administração, incluindo o Presidente da empresa, Antonio Joaquim de Oliveira, que compartilhou com a plateia o que a Duratex vem fazendo em relação à Mudança do Clima nos últimos anos e as perspectivas da empresa sobre o tema para o futuro.

Desde 2007, a companhia vem ampliando sua atuação sobre o tema. Somente nos últimos cinco anos, a empresa reduziu em 28% suas emissões diretas de GEE. Esse resultado se deve, principalmente, à troca da matriz energética das fábricas de Painéis, que passaram a utilizar combustíveis menos intensivos em carbono.

Como exemplos estão a redução do uso do óleo combustível BPS (derivado do petróleo) e a ampliação da utilização da biomassa – um combustível renovável e insumo do próprio negócio da companhia.

Atualmente, 52,5% da matriz energética da Duratex é composta por biomassa. Além da redução das emissões em seus processos, a companhia possui uma área florestal de 275 mil hectares que capta carbono da atmosfera, contribuindo para minimizar os impactos das mudanças climáticas.

Dessa maneira, a Duratex se firma como uma Empresa Carbono Positivo, isto é, que capta mais carbono da atmosfera do que emite em suas atividades de produção.

A companhia definiu em sua Estratégia de Sustentabilidade diversas metas relacionadas ao tema Mudança do Clima que devem ser alcançadas até o ano de 2025, a fim de assumir a liderança em seus setores de atuação no processo mundial de transição para uma economia de baixo carbono. Entre elas estão:

• Reduzir as emissões absolutas de GEE em 25%

• Reduzir as emissões relativas de GEE em Painéis em 50%

• Reduzir as emissões relativas de GEE na Deca e Hydra em 10%

• Ampliar a medição das emissões de escopo 3 em 50%

Fonte: Comuniquese

  • Comentar
  • Compartilhar no Orkut
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Facebook

Conteúdo Portal Moveleiro

Logo Portal Moveleiro
R. Lauro Linhares, 2055 - Sala 509 - Torre Flora
Florianópolis - SC - Brasil
sac@portalmoveleiro.com.br
© 2011 copyright - Portal Moveleiro +55 48 3025-5454

Portal Moveleiro nas redes sociais: Twitter Facebook Orkut